Saiba quem já pode tomar a vacina bivalente

Desde o início dessa semana, a rede municipal de Saúde amplia o público-alvo da vacinação bivalente contra a Covid-19. Poderão ser vacinados os trabalhadores da área de saúde humana, grávidas e puérperas (que são as mulheres que tiveram filhos recentemente), pessoas acima de 12 anos com deficiência permanente, população acima de 18 anos privada de liberdade, adolescentes (acima de 12 anos) que estejam cumprindo medidas educativas, funcionários do sistema prisional, idosos acima de 60 anos, moradores de instituições de longa permanência e imunossuprimidos acima de 12 anos.

“Estamos atendendo a população, das 7h às 17h, nas 14 Unidades de Saúde do município. Nossas equipes estão preparadas para atender toda a demanda e há imunizantes suficientes para todos”, disse a prefeita Teresinha.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
Só podem receber a dose da vacina bivalente aqueles que estiverem com o ciclo vacinal completo a mais de quatro meses, ou seja, com primeira e segunda doses das vacinas Coronavac, Pfizer e Astrazeneca ou dose única da vacina Janssen. No ato, o munícipe deve portar documento com foto, CPF e carteira de vacinação.

WhatsApp Image 2023-03-21 at 12.06.26