Procedimentos com receitas médicas são mantidos, mesmo com a FarmaSUS

A FarmaSUS foi inaugurada em janeiro, centralizando os serviços de fornecimento de medicamentos em São João. O novo espaço concentra três serviços, num só lugar: A assistência Farmacêutica, que conta com as orientações dos nossos profissionais; a Farmácia Central, que tem os psicotrópicos, que são medicamentos que necessitam de um controle mais rigoroso e a Farmácia de Alto Custo, que tem os medicamentos disponibilizadas pelo Estado.

Os procedimentos com receituários médicos, porém, estão mantidos e é importante ressaltar esta informação, já que alguns usuários do Sistema Único de Saúde têm procurado diretamente a FarmaSUS: “O paciente precisa passar na Unidade de Saúde ou com médico de referência para vir à FarmaSUS já com o receituário pronto”, finalizou.

ENDEREÇO
A FarmaSUS é um programa do Ministério da Saúde que contemplou apenas 300 municípios brasileiros. A repartição fica na rua João Francisco Vallim, 42, no Jardim Santa Rita (nas proximidades do Corpo de Bombeiros) e o atendimento é das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.