Departamento de Saúde leva pacientes do CAPS à Expoflora

O Departamento Municipal de Saúde tem investido em diversas atividades de ressocialização dos pacientes atendidos pelo CAPS II (Centro de Atendimento Psicossocial). Trata-se de uma repartição que tem, além de ações internas, como atendimento psicológico, artesanato, prática de esportes e orientações de asseio pessoal, diversas programações externas.

“Entre estas atividades estão as viagens e, nesta segunda (5), um ônibus levou 20 atendidos para Holambra, onde eles puderam prestigiar a Expoflora, tradicional feira do ramo de floricultura”, informou o diretor de Saúde, Fábio Ferraz. Os pacientes viajaram com o monitoramento dos profissionais do Instituto Dra. Rita Lobato, entidade responsável por serviços terceirizados na Saúde do município.

De acordo com especialistas, estas programações auxiliam, e muito, na recuperação dos pacientes, já que as ocupações proporcionadas por estas atividades potencializam a autoestima e a melhoria cognitiva. Na próxima sexta (9), outro grupo de pacientes do CAPS deve participar da excursão.