Prefeitura inicia recadastramento online de responsáveis por sepulturas

O Cemitério São João Batista existe desde 1894. Ao longo de tantos anos, muitas famílias adquiriram concessão particular para sepulturas, que precisam de manutenção, principalmente após avarias provocadas por questões naturais. "Com as fortes chuvas de novembro, alguns túmulos sofreram danos e precisam de consertos que devem ser feitos pelas famílias titulares da concessão. Como há sepulturas muito antigas, existem famílias que não têm mais contato com a administração e precisam recadastrar seus representantes para contato", explicou Danilo Galhardo, coordenador do cemitério.

Por isso, a Prefeitura abriu o recadastramento online, que pode ser feito por titulares e seus descendentes.

"A prefeita Teresinha nos pediu uma ferramenta fácil, intuitiva e rápida, que pode ser acessada até pelo celular. Optamos por um formulário gratuito, sem custo para a Prefeitura e para o usuário, que deve preencher os campos e se identificar como responsável pela sepultura em que estão seus entes queridos", explicou Matheus Mancine, do Departamento de Tecnologia da Informação. O procedimento obedece a Lei Geral de Proteção de Dados e as informações serão utilizadas, exclusivamente, para o recadastramento tumular.

Se você ou alguém de sua família é responsável por um túmulo, precisa responder ao questionário. A falta de recadastramento poderá resultar na abertura de processo administrativo de encerramento da concessão.

Em caso de dúvidas, servidores da secretaria do Cemitério São João Batista estão à disposição para atendimento presencial, diariamente, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na rua da Saudade, 106, Vila Conrado. Os telefones são: 3633-5253 e 3631-0315.

Para preencher o recadastramento, basta clicar aqui.