São João receberá a Pré-Agrishow nesta semana

A Prefeitura de São João da Boa Vista fechou, nesta sexta (24), mais uma parceria com o Banco do Brasil, para que a cidade receba a Pré-Agrishow. O evento acontecerá em conjunto com o Encontro Regional do Agronegócio, movimentando ainda mais o Recinto de Exposições da Eapic, que estará repleto de oportunidades, nos próximos dias 30 e 31 (quinta e sexta-feira).

"É uma iniciativa que comunga interesses de produtores e trabalhadores do campo. Nosso compromisso é fazer com que o Recinto de Exposições seja utilizado durante várias datas no ano, não só na Eapic, sendo um verdadeiro entreposto de negócios", disse a prefeita Teresinha.

"Participar de iniciativas que apoiem o produtor rural, permite a nós, do Banco do Brasil, cumprir nosso propósito de sermos próximos e relevantes na vida dos produtores rurais em todos os momentos", complementou Ismael José Esteves Filho, gerente do Banco do Brasil.

A Agrishow acontece, desde 1994, em Ribeirão Preto. É considerada a segunda maior feira de maquinários agrícolas da América Latina. Neste ano, o evento ocorre entre os dias 1° e 5 de maio. São pouquíssimas as cidades do país que recebem seus eventos prévios, organizados em parceria com o Banco do Brasil.

CREDIBILIDADE
Hediene Zara, que fará parte da Comissão Organizadora da Eapic 2023 e que representou a Prefeitura nas tratativas com o Banco do Brasil para a vinda da Pré-Agrishow para São João, entende que a formalização da parceria, pelo segundo ano consecutivo, é um atestado de credibilidade: "Uma instituição bicentenária, como o Banco do Brasil, não coloca sua marca em um evento que não preconize a seriedade em toda a sua organização. Esta parceria é um selo de qualidade para o que faremos neste ano, movimentando o agronegócio em todos os sentidos", observou.

"Em 2022, o evento aconteceu na Cidade das Artes. A transferência para o Recinto de Exposições mostra que, em pouco tempo, a programação ficou mais robusta, o que também faz parte do nosso planejamento", acrescentou.

ENCONTRO DO AGRONEGÓCIO
Com a organização do Sindicato Rural, da FAESP e do Senar, o encontro terá dois dias de palestras e estandes promocionais. A entrada será franca e o estacionamento, gratuito.

Representantes das propriedades rurais também poderão fazer seu recadastramento ali mesmo. Haverá completo serviço de bar e espetáculos musicais: a Orquestra de Viola Caipira se apresenta na quinta e, na sexta, o show é com a dupla Liss (Aline Angelotti e Marina Ricci).

Além da Prefeitura, o evento tem apoio da Defesa Agropecuária e do Governo do Estado de São Paulo. Unifeob, Sebrae, Cerca Viva Agro Comercial, Goplan Agronegócio, Dú Leilões, ACE (Associação Comercial e Empresarial), Premina Nutrição Animal, LS Tractor, Flor do Cedro, Facanali Auto Shopping, Elcanper Máquinas estão entre as empresas e parceiros do órgão sindical para a realização do Encontro.

Durante a semana, montadoras que vão expor maquinários na Pré-Agrishow terão seus nomes divulgados. Os portões do Recinto estarão abertos a partir das 16h.