Pré-Agrishow: maquinários, palestras e música com entrada franca

Começa hoje, no Recinto de Exposições, mais um importante evento para o agronegócio regional: a Pré-Agrishow que, desta vez, vem acompanhada do Encontro Regional do Agronegócio. A iniciativa é do Sindicato Rural, juntamente com a FAESP e o Senar. A Prefeitura de São João da Boa Vista, a Defesa Agropecuária e o Governo do Estado de São Paulo também apoiam o evento. “É mais uma realização para fomento ao agronegócio e mostra que nosso planejamento referente ao Recinto, para que ele funcione em diversas atividades ao longo do ano, está dando certo. O Sindicato Rural é parceiro da Eapic desde sua fundação e a Prefeitura deve fortalecer estas relações, que sempre geram progresso para o setor e, consequentemente, emprego e renda”, disse a prefeita Teresinha.

A Agrishow é a segunda maior feira de maquinários agrícolas da América Latina e acontece, em Ribeirão Preto, no mês de maio. Poucas cidades recebem eventos prévios e São João é uma delas, pelo segundo ano consecutivo, graças aos investimentos que a Prefeitura tem feito no setor: “Desde o início do nosso mandato, afirmamos que o Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo receberia mais acontecimentos, além da Eapic. Nossa intenção é que o espaço seja um entreposto do agro”, reafirmou Teresinha.

PROGRAMAÇÃO
A partir desta quinta (30), os portões do Recinto da Eapic estarão abertos a partir das 16h, com exposição dos maquinários. A solenidade de abertura do Encontro será às 18h, com a prefeita Teresinha. Às 18h30, a primeira palestra será de Bárbara Pessinatti, da Unifeob, que vai tratar sobre “A importância do atendimento 24h no hospital veterinário”. Às 19h, Kika Figueiredo, também da Unifeob, val falar sobre “Gestão da propriedade rural”. Na sequência, Helder Esteves Thomé, que é doutor pela USP, vai falar sobre a atuação da Defesa Agropecuária no combate à febre aftosa e à brucelose. Encerrando os paineis da noite, Ismael José Esteves Filho tratará sobre as linhas de crédito rural do Banco do Brasil. Às 20h30, começa a confraternização, com show da Orquestra de Viola Caipira.

Na sexta (31), às 18h, a prefeitura lança o Programa de Empréstimo de Maquinários para pequenos produtores rurais e também anuncia as datas da Eapic 2023. Às 18h30, João Luis Soares da Cunha, do Sebrae, fala sobre o Selo de Inspeção Municipal (SIM). Cibele Gulin, também do Sebrae, abre o painel da sequência, para falar sobre “As vantagens do MEI Rural”. Às 19h30, Osires Colosso e Amanda Braganhole, do Departamento Municipal de Desenvolvimento, falam sobre “As linhas de crédito do Banco do Povo”. A segunda noite do Encontro termina com Rose Vasconcellos, da Prefeitura, que vai tratar sobre turismo rural. A confraternização de sexta fica a cargo da dupla Liss (Aline Angelotti e Marina Ricci).

Unifeob, Sebrae, Dú Leilões, Cerca Viva Agro Comercial, Goplan Agronegócio, Associação Comercial e Empresarial, Premina Nutrição Animal, LS Tractor e Flor do Cedro serão parceiros do Sindicato Rural no Encontro Regional do Agronegócio. Já confirmaram presença na Pré-Agrishow as empresas John Deere, Chevrolet, Fiat, Stihl, Nipônica, Facanali Auto Shopping, Global Energia Solar, Elcanper e 3 W Embalagens.