Prefeita se reúne com moradores do Residencial Eldorado

Na noite da última quarta (21), a Prefeita Teresinha esteve no Residencial Eldorado, no Jardim São Paulo, para conversar com os moradores do local.
Na ocasião, muitos condôminos que estiveram presentes, puderam tirar dúvidas e falar sobre as necessidades do local, entre elas: a falta de iluminação, o recapeamento do estacionamento e as reformas estruturais necessárias.

A Prefeita explicou que, por se tratar de um empreendimento privado, é necessário que se faça um estudo sobre as possibilidades do Poder Público. No fim do ano passado, um levantamento foi realizado pela Prefeitura sobre a situação de cada morador. Muitos, que residem nos apartamentos, desconhecem os proprietários dos imóveis, e ainda, há muitos casos de contratos de compra e venda "de gaveta". O Eldorado foi construído parcialmente, nos anos 1990, por uma construtora que encerrou as atividades sem entregar as obras. O espaço, ao longo deste tempo, acabou se deteriorando e também sendo alvo de invasões.

Uma comissão será montada pelos moradores, que serão os interlocutores das situações do condomínio entre a Prefeitura e a comunidade. O Diretor do Meio Ambiente, Jean Azarias, também conversou com os presentes, explicando que a Prefeitura realizará, até o fim do ano, a construção de uma nova lixeira, a manutenção e o plantio de árvores na calçada.

Um trabalho de conscientização também será feito pelo Departamento de Assistência Social. “O CRAS Nova República está de portas abertas a todos e, estará uma vez por mês aqui com vocês para realizar diversas ações”, explicou a diretora da pasta, Cindy Laure Galizoni Elidio. “Agora é momento de juntarmos forças, de os moradores organizarem uma comissão, para que juntos com a Prefeitura possamos buscar as soluções para o Eldorado”, finalizou a prefeita Teresinha.

O Centro de Referência em Assistência Social do Nova República, fica na rua Monsenhor João Ramalho, 587, e atende toda a população da região do entorno.

WhatsApp Image 2022-09-23 at 12.59.47 (1)