Delegacia da Mulher será inaugurada nesta quinta-feira

A prefeita Teresinha participa, nesta quinta (3), de duas inaugurações importantes na área de Segurança Pública: a da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher e a do Necrim (Núcleo Especial Criminal). Ambas as repartições são geridas pela Secretaria da Segurança Pública do Estado, através da Polícia Civil.

DELEGACIA DA MULHER
A nova Delegacia da Mulher vai funcionar na rua Presidente Franklin Roosevelt, 80, no Perpétuo Socorro. A repartição tem como missão de investigar crimes contra pessoas do sexo feminino, sendo este um pedido feito pela prefeita e atendido pelo Governo de São Paulo: “Desde o início do meu mandato afirmei que uma de minhas prioridades era a inauguração de uma Delegacia da Mulher em São João da Boa Vista, pedido este compartilhado por nosso deputado federal Geninho Zuliani e atendido pelo governador Rodrigo Garcia. Além das ações de investigação, a existência de uma delegacia voltada para os interesses da mulher, por si só, já resulta em mais segurança para crimes de gênero”, disse a prefeita.

NECRIM
Já o Necrim é um órgão especializado da Polícia Civil, que atua na solução de conflitos resultantes de crimes de menor potencial ofensivo. O Núcleo auxilia o Poder Judicinário, atuando em paralelo, como um instrumento de solução rápida destes casos. Seu objetivo é a pacificação social por meio da solução voluntária de conflitos.

O Necrim vai funcionar na rua Riachuelo, 571, no Centro.