Time São João promove encontro de handebol

No sábado (19), atletas do Departamento Municipal de Esportes participaram de um encontro de mini-handebol com crianças de Mococa. Foi uma oportunidade de integração e muitas vivências, no ginásio do CIC.

Coordenado pela professora Valdirene Musto, o mini-handebol do Time São João/Departamento de Esportes é uma atividade de iniciação aos princípios da modalidade. Ele visa trabalhar, de forma adaptada, lúdica e integral, todo o processo de ensino dos movimentos, ações, aplicações e particularidades dos mesmos aos jogos com ou sem bola, para crianças de 5 a 10 anos de idade.

“Temos investido em inovação no esporte e o encontro entre crianças de diferentes cidades promove o aprendizado pela troca de experiências. Por isso, não temos medido esforços para que todos os alunos matriculados em nossos projetos tenham oportunidades iguais, disputando campeonatos e encontros amistosos para desenvover diversos aspectos tão importantes nesta fase da vida, com acompanhamento de profissionais altamente capacitados entre nossos servidores municipais”, disse a prefeita Teresinha.