São João poderá ter gasoduto de 15 km de extensão

A prefeita Teresinha recebeu, na última segunda (27), uma equipe da Comgás (Companhia de Gás de São Paulo) para tratar sobre planos de expansão na região.

A empresa atua em São João da Boa Vista, desde 2004, atendendo a algumas empresas, principalmente no Distrito Industrial.

“Eles oficializaram o interesse de ampliar o fornecimento de de gás natural encanado na cidade, o que pode gerar muitos recursos econômicos para a região. São João centraliza estas negociações, já que é sede da Região Administrativa e tem atuado, fortemente, no planejamento estratégico em benefício de todos os municípios”, afirmou Teresinha.

“O projeto possui setenta quilômetros de extensão, sendo que quinze quilômetros passam por São João. Além da indústria a congás pretende fornecer gás natural para o comércio, para as residências e o GNV para os automóveis”, disse Flávia Domingos Gonçalves, Relações Institucionais da empresa.

“Essa ampliação vai atender essas grandes empresas que vem para São João e as empresas que já existem, além dos futuros projetos de encanar o gás para os postos de combustíveis possibilitando que os sanjoanenses possam adquirir seus veículos movidos à gás”, acrescentou a representante da Companhia.

Os projetos ainda passarão pelos protocolos oficiais e, posteriormente, serão anunciadas datas desta possível expansão de serviços.