Hoje tem peça teatral no Jardim Guanabara

Hoje, às 20h, a Praça Juscelino Kubitschek, popularmente conhecida como a “praça do Jardim Guanabara” receberá o espetáculo “Sertão Estrelado”. A peça será interpretada pelos alunos do Curso Técnico de Teatro do Senac São João da Boa Vista e será a estreia do espetáculo no estado de São Paulo.
“Sertão Estrelado” é o segundo texto dramatúrgico da atriz, artista visual e maquiadora mineira Danielle Marques, docente do Senac. O espetáculo estreou em 2018 e foi novamente apresentado, em 2019, pela companhia de teatro Conscius Dementia dentro da programação natalina da cidade de Poços de Caldas e foi muito bem recebida pelo público.

“Em 2022 os alunos do Senac receberam o convite para se apresentarem na programação de Natal do Departamento Municipal de Cultura de São João da Boa Vista e é com muita alegria que complementarão a programação de Natal da Prefeitura Municipal. O espetáculo é inspirado em poemas de João Cabral de Melo Neto, textos de Saramago, na Bíblia e faz uma união entre teatro, dança e música”, explicou a diretora.
A obra presenta uma história contemporânea, com pessoas reais e remonta o nascimento do menino Jesus. A trama é repleta de reflexões acerca da vida de uma família brasileira comum: José e Maria vivem no interior e sonham em ser pais, porém não esperam conceber um pequeno milagre. Juntos, fazem uma viagem e prometem levar o público juntos.

O elenco é composto pelos alunos: Aline Montouro, Ester Sanches, Gabriella Garzo, Giovanna Tramonte, Jaqueline Sabino, Letícia de Almeida, Luciana Naufel, Luciano Martarello, Luciano Soares, Matheus Lianda, Nicole Carnevalli, Pedro Martarello, Vanessa Vasconcelos, a preparação vocal é de Nanda Dearo, a concepção do figurino e cenário, sonoplastia, dramaturgia e direção geral é de Danielle Marques e a produção executiva é do Senac.

WhatsApp Image 2022-12-07 at 08.31.41