Prefeitura apresenta planos para ressocialização de adolescentes

O Departamento de Assistência Social apresentou, na quarta-feira (28), dados importantes sobre seus planos de ressocialização de adolescentes. O conteúdo foi ministrado pela equipe da diretora Cindy Laure, no teatro da Estação das Artes, aos profissionais dos departamentos de Cultura e Esportes da Prefeitura.
Os temas colocados em pauta disseram respeito à proteção social aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de Liberdade Assistida (LA) e à Prestação de Serviços à Comunidade (PSC).

O encontro possibilitou o diálogo sobre a parceria destes departamentos para encaminhar adolescentes que estejam cumprindo estas fases da ressocialização. “Acreditar numa nova oportunidade de vida também é função dos órgãos públicos, dentro de nosso governo participativo. Estou certa de que estes jovens podem, sim, encontrar possibilidades de assistência para que estudem, trabalhem e tenham uma vida digna”, afirmou a prefeita Teresinha.