Centro de Idosos recebe melhorias

Na manhã desta segunda-feira (16), a prefeita Teresinha esteve no Centro de Convivência dos Idosos Dona Beloca, acompanhada pelos diretores de Assistência Social e de Meio Ambiente para conversar com os moradores e saber a opinião deles sobre o atendimento realizado pela Prefeitura naquele espaço. A aposentada e moradora Ana Célia Soares, diz que o lugar é bem cuidado: “Eu gosto muito daqui. Isso é muito bom, graças a Deus tem quem olhe, que cuide de nós e das árvores”, disse ela, que acompanhou uma ação de plantio de novas mudas, também realizada pela equipe da Prefeitura.

De acordo com Jean Azarias, diretor do Departamento de Meio Ambiente o plantio se baseou em estudos sobre a vegetação adjacente: “Estas novas mudas vão auxiliar a recuperação da mata ciliar, pois o rio Jaguari passa nas proximidades do Centro de Convivência. Segundo, pelo ponto de vista prático, em locais aonde cresce o mato, há uma consequente manutenção para a Prefeitura e, quando cresce uma árvore, sua própria sombra dificulta o surgimento de mato. Por último, essa área se tornará um pomar, do qual os próprios moradores poderão usufruir”, explicou.

Segundo a diretora de Assistência Social, serão plantadas 250 mudas de árvores de varidas espécies. Ela ainda destacou o ponto de vista social do trabalho: “Os idosos poderão aproveitar o momento de convívio, com a socialização através dos cuidados junto com os departamentos e claro, futuramente, poderão consumir os frutos do pomar”.

A prefeita Teresinha falou da importância de olhar para esses idosos e dos projetos para o espaço: “É uma área que estava vazia e esse plantio veio para ajudar os idosos que ali moram em mais uma ação do nosso governo. Iremos trabalhar para que, futuramente, possamos fazer uma horta comunitária adaptada para as atividades. Estamos, ainda, buscando recursos para colocar em prática a revitalização e reforma do espaço”, finalizou.

IMG_4195 IMG_4208 IMG_4225 IMG_4230 IMG_4235 (1)