Assistência Social promove capacitação para servidores

Na tarde desta quinta-feira (8) a prefeita Teresinha esteve na sede do Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais, na capacitação promovida pela Assistência Social, direcionada para todos servidores e estagiários do departamento.
“A Assistência é um departamento que trabalha com as pessoas em vulnerabilidade. E a cidade funciona porque nós temos servidores excelentes que trabalham para a servir e essa valorização vai muito além do salário, da doação e do compromisso com as pessoas”, disse Teresinha.

Em seguida, Rafael Magalhães, diretor de Recursos Humanos, junto com Beatriz Borges Caetano, assistente social e Lilian Trevisan Silva Franco, psicóloga, ambas do departamento, passaram orientações aos servidores sobre como identificar um assédio moral no ambiente de trabalho e principalmente sobre como proceder em situações como esta: "A capacitação para o servidor é de extrema importância para dar continuidade no plano de governo da prefeita Teresinha em atender bem o servidor e capacitá-los. E hoje, nós iremos abordar sobre assédio moral e sexual no meio de trabalho, um problema que nós trabalhamos para coibir, de forma a erradicar esse problema tão atual”, observou Rafael.

Com o tema central foi as ‘Boas práticas no ambiente de trabalho- Trabalhadores do SUAS: sentido e significado de servir’. A capacitação foi conduzida pela psicóloga do DAS, Lívia de Oliveira Joaquim, Abordando assuntos em torno da política de assistência social e do papel e missão dos servidores em sua efetiva aplicação.

De acordo com Cindy Laure Galizoni, diretora da Assistência Social, o encontro é uma das ações que será realizado pelo departamento diante da implantação do Programa de Gestão do Trabalho no âmbito do SUAS: “Esse programa compreende o planejamento, a organização e a execução das ações relativas à valorização do trabalhador e toda estrutura do processo de trabalho desse profissional”, acrescentou.

IMG_1016 IMG_1024