Assistência Social promove capacitação de servidores

O Departamento de Assistência Social realizou capacitação de seus servidores e funcionários das entidades parceiras via chamamento público, para implantação de um sistema online de gestão. O encontro aconteceu na terça (6), no auditório da Unifae.

A implantação desse sistema promove melhor articulação entre os equipamentos de Assistência Social e das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que prestam serviço à administração por meio de chamamento público, o que melhora o atendimento ao público, além de possibilitar geração de dados padronizados, melhor planejamento de ações e criação de políticas públicas que auxiliam nas reais necessidades da população.
“Nossos investimentos em capacitação são marcas de nossa gestão. Os servidores bem preparados atendem melhor e resolvem as questões de seus departamentos com mais agilidade”, ressaltou a prefeita Teresinha.

NO SINDICATO
Já na quinta (8), das 13h às 17h, a Assistência Social promove nova capacitação para servidores e estagiários. O evento será no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais com o tema: "Boas práticas no ambiente de trabalho, trabalhadores do SUAS: sentido e significado de servir", serão abordados assuntos em torno da política de assistência social, do papel e missão dos servidores em sua efetiva aplicação. A palestra central será conduzida pela psicóloga do DAS, Lívia de Oliveira Joaquim, que complementará a atividade com dinâmicas de grupos, vídeos educativos e motivacionais.

Durante o encontro, haverá também palestra com a Psicóloga do Departamento de Recursos Humanos, Lilian Trevisan Franco.