Parada de Natal acontece neste domingo na Avenida Dona Gertrudes

Personagens ligados ao tema “Natal na Fazenda”, luzes, carros alegóricos, acrobacias, danças e técnicas circenses, mais a ilustre presença do Papai Noel, são atrações da Parada de Natal neste domingo, 8 de dezembro, a partir das 20h30, na Avenida Dona Gertrudes. A realização é da Prefeitura de São João da Boa Vista e Associação Comercial e Empresarial (ACE).

Antes do desfile, está prevista a apresentação da fanfarra da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) José Peres Castelhano.

Em seguida, tem início a Parada de Natal. Segundo a organização, são 5 carros alegóricos e 28 alas. Ao todo, 270 artistas desfilam pela via pública mais conhecida da cidade. Os bastidores contam com a participação de outros 100 trabalhadores, que atuam na confecção de alegorias, sonorização, segurança e iluminação.

A produção reúne alunos do Departamento Municipal de Esportes, Grupo Máfia, Blackout, Companhia Artes Insanes, Grupo Powerline, Grupo Identidade Urbana, Estúdio Dança Fernanda Docema, Estúdio C e Art’Expressão.

No período da tarde, a partir das 15h, a Avenida Dona Gertrudes e as ruas das imediações ficarão interditadas para que seja montado o gradil. Banheiros químicos serão instalados na Praça Roque Fiori.

Quanto ao transporte público, segundo a empresa Rápido Sumaré, o horário de circulação dos ônibus será estendido até às 23h20.

“Nós aguardamos um grande número de pessoas como aconteceu nos últimos anos. É muita gente na cidade e, com isso, tem o fomento do turismo e o aumento na fonte de renda dos comerciantes. Então, o pessoal pode vir para a avenida trazer a criançada porque vai ser muito bonito”, afirma Rose Vasconcellos, diretora do Departamento Municipal de Turismo.

Parada de Natal Parada de Natal Parada de Natal