Luzes de Natal serão acesas neste sábado, dia 30

A missa campal, que é celebrada anualmente antes do acendimento das luzes decorativas do Natal de São João da Boa Vista, acontece na noite deste sábado, 30 de novembro, às 19h30, na Praça Benedito Galli, no Jardim Nova República.

A solenidade religiosa tem a condução do padre Donato Fidanza Filho, responsável pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus. O Coral Elohim, sob a regência do maestro Estevão Eduardo e participação da pianista Sara Ramos, se apresenta com um total de 40 vozes.

No repertório, estão previstas as execuções das músicas “Glória”, “Belém Bendita És”, “Soou em Meio à Noite Azul”, “Hallelujah” e “Oh Happy Day”.

Após a celebração da missa, com a presença do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, o público assiste ao acendimento de uma Árvore de Natal (com 10 metros de altura), que foi montada na Praça do Jardim Nova República.

O gesto é uma forma de mostrar, a partir deste momento, que todas as luzes instaladas nos principais pontos da cidade também passam a ser acesas. Toda a extensão da Avenida Dona Gertrudes, Praça Joaquim José, Praça da Catedral, Cristo Redentor, entre outros locais públicos recebem a decoração natalina.

O trabalho de instalação dos enfeites do “Natal na Fazenda”, tema abordado este ano em São João, teve a coordenação do Departamento Municipal de Turismo.