Acesso ao novo Pátio Centralizador recebe pavimentação asfáltica

Serviços de pavimentação asfáltica estão sendo executados no trecho de acesso ao novo Pátio Centralizador de Serviços da Prefeitura de São João da Boa Vista.

No espaço que compreende a guarita da área e a Estrada Velha São João/Aguaí, imediações da empresa Vazta, o Departamento de Obras e Infraestrutura despejou 400 toneladas de massa. 

Antes da pavimentação, no mesmo trecho, a administração municipal já havia construído um sistema de drenagem (galerias de águas pluviais) com a instalação de 500 metros de tubos de concreto, 19 bocas de lobo e 5 poços de visita. 

“A parte de galerias está toda pronta. Só falta a construção de mais quatro caixas de captação. Asfaltamos essas duas ruas na entrada do Pátio e um pedaço da via em frente a Vazta. Para depois, o prefeito Vanderlei já autorizou a aplicação de mais 700 toneladas para asfaltar as duas pistas da avenida Estrada Velha ”, afirma Wagner Wanderley Bedin (Tapico). 

No novo Pátio, a Prefeitura já construiu os galpões onde irão funcionar os setores de arquivo e almoxarifado, bem como o refeitório e o vestiário. Uma terceira estrutura para abrigar depósitos e oficinas segue em fase de edificação. 

A usina de asfalto, que irá ajudar o município a eliminar custos com transporte de massa de Mogi Guaçu, também já se encontra instalada no local, com previsão de início em breve. 

Assim que estiver em funcionamento, a estrutura terá capacidade de produzir 20 toneladas de massa por hora, o que facilitará o atendimento de demandas nas vias de São João. 

“Quando a usina ficar pronta a gente vai fazer bastante coisa. A cidade tem várias prioridades, mas infelizmente não tem como fazer tudo de uma vez. Podendo, a gente vai fazendo os serviços”, finaliza Tapico.