NOTA OFICIAL - Dr. Douglas Moretti
Douglas Moretti não será mais Diretor de Saúde a partir do dia 10 de dezembro. Em seu lugar, assumirá Lila Fabiana Buciol, enfermeira e servidora pública que, até então, era responsável pela Unidade do Bairro Pedregulho, onde realizou destacado trabalho. Nos próximos dias, a equipe do Departamento se dedicará aos procedimentos de transição.
Desde maio, Douglas prestou relevantes serviços como diretor, atuando de maneira estratégica no combate à pandemia de Covid-19. Sua postura de liderança, ao lado da prefeita Teresinha, colocou São João no topo do ranking de vacinação entre as cidades paulistas com mais de 70 mil habitantes.
Outras ações que tiveram participação efetiva de Douglas Moretti serão vistas em breve, como o mutirão de cirurgias eletivas, a campanha contra o suicídio, a farmácia gratuita e a construção do Pronto Socorro Infantil.
O que levou o médico a deixar o cargo foi a exigência legal de dedicação exclusiva às funções. É de conhecimento público que Douglas Moretti atua na área de Otorrinolaringologia, campo no qual desempenha um trabalho de ampla relevância com pacientes de toda a região.
É natural que um profissional deste gabarito faça opções correspondentes com as oportunidades do mercado. A Prefeitura, por sua vez, segue empenhada nas soluções para a área da Saúde, contando com o apoio dos excelentes servidores, que tanto se dedicam às atividades deste segmento.