Mutirão de combate ao Aedes Aegypti acontece na região do Recanto do Jaguari

O Mutirão “Todos Contra o Aedes Aegypti”, que prevê o combate ao mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela, acontece no sábado, 23 de novembro, das 7h às 12h, nos bairros Recanto do Jaguari, Jardim dos Comerciários, Vila Conceição, Vila 1º de Maio e Jardim São Manoel.

Segundo o Departamento Municipal de Saúde, os agentes de Vigilância Ambiental e agentes comunitários de Saúde irão visitar aproximadamente 1.900 residências, que estão distribuídas em 80 quadras dos cinco bairros divulgados.

Na oportunidade, os profissionais farão uma rápida vistoria aos imóveis e fornecerão orientações aos moradores sobre a maneira correta de eliminação de objetos que possam servir de criadouros do mosquito.

Caminhões do Departamento Municipal de Meio Ambiente irão ajudar na remoção dos objetos, que serão descartados pelos moradores e deixados nas calçadas das vias públicas. Colaboradores da Coopermax – Cooperativa de Materiais Recicláveis de São João – também irão participar da operação.

Os mutirões são realizados no município com base na Avaliação de Densidade Larvária (ADL).