Centro de Controle de Zoonoses participa da benção e caminhada dos animais

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses do Departamento Municipal de Saúde participa neste domingo, dia 13, da Benção e Caminhada dos animais. O evento é promovido pela União Sanjoanense de Proteção aos Animais (USPA) e acontece na Avenida Dona Gertrudes.

A concentração será na Praça José Pires, a partir das 9h. Na ocasião, o Centro de Controle de Zoonoses fará a emissão gratuita do Registro Geral de Animais (RGA) para cães e gatos. Para retirar o documento, os proprietários deverão apresentar RG, CPF, comprovante de residência, e a carteira de vacinação do animal atualizada com a última aplicação da vacina antirrábica.

Para o Coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Roberto Colozza Hoffmann, esta é uma excelente oportunidade para todos os proprietários que ainda não registraram seus cães e gatos. “O registro em São João é obrigatório para cães e gatos e é gratuito. Aceitamos o convite da USPA a fim de facilitar para as pessoas que lá estarão registrarem seus animais”.

Aos donos de animais de estimação que não puderem comparecer à Caminhada e Benção dos Animais, o coordenador informa que o RGA poderá ser feito de segunda a sexta no CCZ, localizado na Rua Antonio José Milan, 400 –  telefone: 3631-6768.