Olimpíada Mirim termina com a participação de 3.500 crianças

Terminou na sexta-feira, dia 8, a 22ª Olimpíada Mirim. Realizado pela Prefeitura de São João da Boa Vista, o evento reuniu cerca de 3.500 crianças de escolas municipais e particulares.

Definidos como pré-desportivos, os jogos foram disputados no Centro de Integração Comunitária (CIC), incluindo as modalidades de vôlei, basquete, handebol, atletismo e queimada.

Esta edição contou com a participação de alunos com idades de 6 a 11 anos, representantes de 15 unidades escolares, sendo 13 da Prefeitura e 2 particulares.

“Eu achei legal, divertido, participei bastante e conheci o CIC”, comemorou um dos alunos participantes.

Competiram as Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEBs) Luiza de Lima Teixeira, José Procópio do Amaral, Maria Leonor Alvarez e Silva, José Peres Castelhano, Germano Cassiolato, João Baptista Scannapieco, Adélia Jorge Adib Nagib, Nicola Dotta, Genoefa Pan Bernardo, José Inácio Diniz, Antonio dos Santos Cabral, Sarah Salomão e Pedro Vaz de Lima.

Da rede particular participaram crianças que estudam nos colégios COC São João e o Sesi.

Objetivo da Olimpíada Mirim é a integração com o ginásio de esportes, funcionários, árbitros, professores, educar através do esporte e fazer com que eles conheçam um pouquinho de cada modalidade.

Segundo a coordenadora da competição e professora do Departamento de Esportes, Valdirene Musto, o formato de classificação foi simbólico para que todas as crianças pudessem receber prêmios.

“Na premiação todo mundo recebeu um bombom de chocolate. A gente não ficou divulgando quem foi campeão porque o importante é a participação”, finalizou a professora.

Olimpíada Mirim Olimpíada Mirim Olimpíada Mirim Olimpíada Mirim