Inauguração da área de lazer Parque da Cachoeira acontece no sábado, 30 de novembro

O Parque da Cachoeira, área de lazer construída por meio de parceria entre Prefeitura de São João da Boa Vista e iniciativa privada, tem a inauguração agendada para a tarde de sábado, 30 de novembro, às 15h.

Localizado ao lado do Condomínio Macaubeiras, situado à Avenida Rodrigues Alves, 1.290, imediações do bairro Santo André, o Parque da Cachoeira ocupa uma extensão de 22 mil ².

Aberto ao público diariamente das 6h às 18h, a estrutura do local oferece aos visitantes área verde, Centro de Treinamento para Futevôlei (com duas quadras de areia), playground, pista de caminhada, sanitários e estacionamento.

As atividades esportivas e recreativas têm início logo pela manhã de sábado. Às 8h, o Departamento de Esportes da Prefeitura realiza o Torneio Amigos do Futevôlei 2019 “Professor Amorim”.

A competição reúne atletas de cinco categorias: mista, iniciante, intermediária, avançada e máster. Os quatro primeiros colocados de cada categoria recebem troféus de participação.

Antes da premiação, está reservada uma homenagem especial ao professor de educação física João Batista Amorim Junior (“Professor Amorim”), que dá nome ao Centro de Treinamento para Futevôlei.

A inauguração do Parque da Cachoeira também conta com brinquedos infláveis (pula-pula, cama elástica e piscina de bolinhas) e praça de alimentação exclusiva para entidades beneficentes de São João.

A parte musical do evento, de acordo com o Departamento de Cultura, fica com a apresentação do Dj César Casline.