Escola de Ginástica Rítmica e Dança da Prefeitura entra em férias, mas anuncia novas turmas para janeiro

Após um ano cheio de prêmios e conquistas, a Escola de Ginástica Rítmica e Dança do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista abre inscrições para novas turmas em janeiro.

Ministradas de forma gratuita, as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite, no Centro de Integração Comunitária (CIC) do bairro Santo André.

No momento, o cronograma de atividades para o próximo ano segue em fase de definição. Contudo, a partir da segunda quinzena de janeiro, as alunas (os) interessadas já poderão se dirigir ao CIC para o processo de inscrição.

“Aí a gente vê o horário em que o aluno melhor se encaixa por causa da escola [para não criar conflitos]”, explica a professora Cláudia Jesus da Silva Silveira.

O conteúdo reúne dança clássica e jazz (alunas de 4 a 16 anos), ginástica rítmica (8 a 15 anos), ritmos (15 anos), jazz adulto (a partir de 18 anos) e grupo da melhor idade (mais de 60 anos).

Em 2019, a escola da administração municipal envolveu quase 200 participantes com idades de 5 a 80 anos.

“Foi um ano de grandes prêmios. Dentre eles, destacam-se as bailarinas Ludmila Caparron, Mel Contine e Ana Beatriz Carrociere, que representaram São João no festival de Dança do Mercosul [realizado em Puerto Iguazu, Argentina] trazendo medalha de ouro”, enfatiza Agenor Adriano Delehan, professor responsável.

Nos 23ºJogos Regionais do Idoso (JORI), organizados pelo governo estadual e disputados em São João, pela segunda vez, o grupo de alunas da melhor idade participou com destaque, principalmente, na cerimônia de abertura.

Para coroar o ano, houve ainda o registro do espetáculo “O Rei Leão – as Aventuras de Simba”, encenado no Theatro Municipal (lotado) com a participação de 60 integrantes, entre atores e bailarinos.

Na oportunidade, o público correspondeu ao chamado e ainda contribuiu com a doação de 900 quilos de alimentos, que foram doados ao Lar São José.

“Lotou a casa [Theatro] e deixou um gostinho de quero mais. Vale lembrar que será reprisado em 2020, aqui em SJ e em outras cidades com convite já firmado” garante o professor Delehan, que dirigiu a parte artística do espetáculo.

No dia 12 de dezembro, a Escola de Ginástica Rítmica e Dança encerrou as atividades com uma apresentação especial no Teatro da Estação das Artes João Roberto Beto (Simões).

Um grupo de 90 crianças teve a oportunidade de se apresentar pela primeira no palco, sob a orientação de professores e auxiliares do Departamento de Esportes.

A escola ainda colaborou com as Paradas de Natal realizadas em São João da Boa Vista e Espírito Santo do Pinhal.

Escola de Dança Escola de Dança Escola de Dança Escola de Dança Escola de Dança Escola de Dança Escola de Dança