Atletas sanjoanenses viajam a Marília para a disputa dos Jogos Abertos do Interior

A delegação de São João da Boa Vista, composta por 100 atletas, começa a viajar para Marília nesta terça-feira, dia 12, para a disputa dos 83ª Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”.

Os atletas representam São João nas modalidades coletivas de basquete, handebol e futsal masculinos. No feminino, apenas o vôlei se classificou para a disputa da competição.

Esportistas das modalidades individuais de boxe e supino também competem em Marília. Segundo o Departamento de Esportes, a equipe de apoio, com 15 profissionais, entre professores, cozinheiras e auxiliares, está pronta para auxiliar os atletas.

A cerimônia de abertura está programada para a próxima quarta-feira, 13 de novembro, às 20h, no Centro Municipal Educacional Esportivo e Cultural Profª Neusa Maria Bueno Galetti.

Nesta edição, o evento esportivo conta com 210 municípios. A expectativa é de que participem 15 mil atletas em 30 modalidades. A organização dos Jogos Abertos é da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

Valdirene Aparecida Musto, professora de handebol e uma das responsáveis pela coordenação da delegação, afirma que toda a parte de logística é organizada pelo Departamento de Esportes da Prefeitura.

“A gente já tem know-how. O handebol está sempre chegando entre os primeiros, o vôlei feminino, no ano passado, foi campeão.  O basquete também já foi campeão, e o futsal masculino a gente espera ter uma boa participação. O supino e o boxe também têm expectativa de bom desempenho”, diz Valdirene.

Jogos

O handebol estreia na quarta-feira, 13, às 16h45, contra Assis. O jogo acontece na Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM). Mongaguá, Assis e Promissão integram o grupo de São João.

Já o primeiro jogo do basquete é contra Caraguatatuba, na quinta-feira, 15, às 13h, no ginásio do Sesi, localizado no Parque São Jorge. Araraquara e Caraguatatuba são os outros adversários da equipe sanjoanense.

A participação do futsal começa no domingo, dia 17. Ocasião em que a equipe de São João enfrenta Araraquara. Os outros concorrentes do grupo são Araçatuba e São Vicente.

Também no domingo, o vôlei feminino entra em quadra. Os adversários da chave são Cristais Paulista, São Carlos e Campinas.

Os atletas das modalidades de boxe e supino começam a disputa nos dias 15 e 16, respectivamente.

Jogos Abertos Jogos Abertos