Programa Viver e Ser Feliz tem lançamento marcado para quinta-feira, dia 19

O Departamento de Educação promove na noite de quinta-feira, 19 de março, às 19h, o lançamento do Programa Viver e Ser Feliz. A iniciativa voltada à prevenção ao consumo de drogas lícitas e ilícitas e combate à violência é desenvolvida desde 2015 em todas as escolas da rede municipal de São João da Boa Vista.

Marcado para o Teatro da Estação das Artes João Roberto (Beto) Simões, o lançamento inclui a palestra “Habilidades Sócio Emocionais”, com o conteúdo proferido pelo assessor pedagógico Marcus Felipe Scozzafave, representante da editora Somos Educação.

O público alvo do evento conta com a participação de 120 profissionais entre professores e gestores.

Implantado há cinco anos, por meio de lei municipal, o Viver e Ser Feliz tem atividades elaboradas por um sistema multidisciplinar para estimular a conscientização, reflexão e prevenção.  

O concurso, que terá as inscrições abertas no período de 14 a 18 de setembro, reúne as modalidades de desenho, cartazes, paródia e vídeo. A avaliação dos melhores trabalhos está programada para acontecer no período de 28 a 30 de setembro.

Os vencedores das modalidades serão apresentados em cerimônia de premiação agendada para o dia 3 de novembro. O regulamento completo pode ser conferido AQUI.

Desenvolvido pela administração municipal, com apoio da Promotoria de Justiça, o programa é direcionado a alunos da educação infantil (maternal 2, fase 1 e fase 2) e ensino fundamental (1º ao 5º ano). Escolas da rede estadual, com estudantes do 6º ano (ensino fundamental 2), também são convidadas pelo Departamento de Educação.

Giro São Paulo

Antes do lançamento do Viver e Ser Feliz, na quarta-feira, 18 de março, às 19h30, no Teatro da Estação das Artes João Roberto (Beto) Simões, o Departamento de Educação realiza a reunião do Giro São Paulo com a participação de representantes dos 16 municípios que compõem a região de São João da Boa Vista.

Na ocasião, os profissionais irão assistir a duas importantes palestras. A primeira, será ministrada pelo diretor técnico do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Vanderlei Marçola.

Em seguida, o assunto em destaque envolve a “Gestão Educacional”, palestra que terá a responsabilidade de ser ministrada pelo especialista Murilo Conceição Cunha.