Prefeitura realiza lançamento do Sistema SESI de Ensino na Rede Municipal

Na manhã de segunda-feira (8), a Prefeitura de São João da Boa Vista realizou o lançamento do Sistema SESI na rede municipal de ensino. O evento ocorreu na Cidade das Artes, com a presença da Prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza.

O evento contou com palestra de apresentação do sistema e dos materiais voltados a capacitação de profissionais da gestão escolar da rede municipal. O SESI é reconhecido pela população com excelência em qualidade, que agregará, além do material didático à alunos e professores, a formação continuada para docentes e gestores.

A aquisição pela Prefeitura e pelo Departamento de Educação se deu após a realização de consultas com o núcleo pedagógico, vereadores, pais e professores do município, e já estará disponível para uso no início do ano letivo de 2022.

“As orientações de hoje se voltaram para esse novo formato de ensinar, novas metodologias e formas de avaliar os alunos, que passa a ser mais global e integral.  A sala de aula estará mais adequada às necessidades de aprendizagem e se aproximando ainda mais da realidade dos estudantes. Assim, várias mudanças positivas estão por vir com a implementação do SESI na rede municipal de São João. E essas mudanças se complementam, pois tem a ver com a mudança do olhar sobre a construção das competências nos alunos”, explica Eloísa Matielo Ribeiro, diretora de Educação da Prefeitura.

O Sistema será aplicado em três níveis: Creche (de zero a três anos), Educação Infantil (para alunos de quatro e cinco anos) e Ensino Fundamental I (para crianças de seis a dez anos de idade, do primeiro ao quinto ano).

Na mesma manhã, a diretora Eloisa também anunciou a aquisição de laboratórios de robótica para todas as escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal, já para o próximo ano.

“Esperamos que a Rede Municipal avance em qualidade de ensino e, para isso, estamos investindo em ferramentas e procedimentos que objetivam a utilização de tecnologias no processo educativo. É uma promessa de campanha que estou conseguindo realizar para nossa cidade, o que me deixa muito feliz”, destaca a Prefeita Teresinha.

Também estiveram presentes no evento o Vice-Prefeito Roberto Campos; o Presidente da Câmara Municipal, Rui Nova Onda; os vereadores Carlos Gomes e Luiz Paraki; representantes do Sistema SESI-SP, do Ciesp, da Unifae e da Unifeob; diretores dos Departamentos Municipais da Prefeitura; e gestoras das Escolas Municipais.