Prefeitura e Educação premiam vencedores do Concurso Cultural “Viver e Ser Feliz”

A Prefeitura de São João da Boa Vista e o Departamento de Educação realizaram, no último dia 19 de novembro, a premiação do Concurso Cultural “Viver e Ser Feliz – Prevenção aos Uso de Drogas” na modalidade desenho. O evento ocorreu na Cidade das Artes.

O concurso contou com a participação dos estudantes da Rede Municipal das turmas de Educação Infantil (Maternal II, Fase I e II) e Ensino Fundamental (1° ao 5°ano).

O projeto foi estabelecido com o objetivo de desenvolver a capacidade da criança de reconhecer e valorizar comportamentos que proporcionam uma vida saudável e identificar situações que possam colocá-la em risco, aprendendo a evitá-las e, assim, preservar sua integridade física e emocional.

O evento contou com a presença do Vice-Prefeito Roberto Campos, do promotor da Vara Da Infância, Dr. Fausto Ernani Gonçalves Jardim e da diretora do Departamento de Educação, Eloisa Matielo Ribeiro. Todos discursaram enfatizando a importância do programa nas escolas municipais.

As categorias premiadas foram:

- Categoria: Maternal II - Título: Brincar é bom demais!

Categoria: Fase I e II - Título: Saúde Nota 10!

Categoria: 1º a 3º anos - Título: Cigarro não!

Categoria: 4º e 5º anos - Título: Bebida alcoólica??? TÔ FORA!!!