Inscrições abertas para cursos gratuitos de Eletricista e Operador de Computador

Aulas começam em 14 de outubro

O Banco de Talentos de São João da Boa Vista comunica que estão abertas até domingo, dia 13, as inscrições para os cursos gratuitos de eletricista de baixa tensão e operador de computador, ministrados no Instituto Federal por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). 

As aulas estão previstas para terem início na segunda-feira, 14, com carga horária de 160 horas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site: pronatec.mec.gov.br/inscrição.

Para ambos os cursos não é necessário ter o Ensino Fundamental (1 e 2) completo. 

Eletricista de baixa tensão 

Para formar-se como eletricista de baixa tensão, o aluno irá aprender a realizar serviços em redes de distribuição de energia elétrica de alta e baixa tensão, além de planejar projetos, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. 

Operador de computador

Quanto ao curso de operador de computador, o estudante aprenderá a instalar, configurar e operar sistemas operacionais, além de aplicativos de escritório e periféricos. As aulas ainda oferecem organização de dados em sistemas de informação, procedimentos técnicos de qualidades e atenção às normas e políticas de segurança da informação. 

 

Mais informações: (19) 3631-8898