Instituto Federal abre inscrições para processo seletivo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) divulga novo edital de processo seletivo para o segundo semestre. São oferecidas 3.160 vagas para cursos técnicos presenciais e a distância para o vestibular de inverno.

Para o campus da UFSP são 40 vagas para o curso de técnico em automação industrial e 40 vagas para o curso de técnico em informática. As aulas são no  período noturno e têm 4 semestres de duração. No polo do Instituto Federal são oferecidas 50 vagas para o curso de técnico em informática para internet (4 semestres) e 50 vagas para o curso de serviços públicos (3 semestres), ambos na modalidade a distância.

Das vagas disponíveis, 1.960 são para cursos técnicos concomitantes ou subsequentes e 1.200 para os técnicos subsequentes na modalidade de Educação a Distância (EaD).

Para se candidatar a uma vaga nos cursos técnicos concomitantes, o candidato deve ter concluído o primeiro ano do ensino médio e estar matriculado no segundo ou terceiro ano do ensino médio. Já os candidatos a um dos cursos técnicos subsequentes devem ter concluído o ensino médio e ter 18 anos completos.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.ifsp.edu.br/vestibular, de 8 de maio a 3 de junho. A taxa de inscrição é isenta para os cursos subsequentes na modalidade EaD e de R$ 20 reais para os técnicos concomitantes e subsequentes presenciais.

Os candidatos carentes de recursos financeiros podem solicitar a isenção da taxa de inscrição, no período de 8 a 22 de maio.

A avaliação do vestibular para o 2º semestre contará com 50 questões que abordarão os componentes curriculares do ensino fundamental e a primeira série do Ensino Médio.

Todos os candidatos realizarão o exame no dia 23 de junho, às 13h. A divulgação do processo seletivo está prevista para o dia 10 de julho.

Os cursos técnicos concomitantes ou subsequentes serão oferecidos nos Campi Araraquara, Avaré, Barretos, Boituva, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São João da Boa Vista, São Paulo, Suzano e Votuporanga.

Já os cursos técnicos de EaD são oferecidos nos polos das cidades de Araraquara, Araras, Barretos, Diadema, Franca, Guaratinguetá, Itapetininga, Itapevi, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Roque e Tarumã.

Campus de São João da Boa Vista

O campus está localizado à SP/A Dr. João Batista Merlin, s/n Jardim Itália Contato: (19) 36341-106 ou 3634-1104.

Polo de São João da Boa Vista

O polo está situado à rua Riachuelo, 444 - 2º andar - sala 5 - Centro – Escola Prof. Hugo Sarmento ( Escola de Comércio).

Fonte: IFSP