Prefeitura e ACE divulgam programação de Natal

Neste domingo (21), a partir das 19h, com a apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica na Praça Cel. Joaquim José e o acender das luzes em todo o Centro, tem início a programação do “Natal Mágico” em São João da Boa Vista.

Serão mais de 20 eventos entre feiras, exposições e apresentações musicais, teatrais e de dança. Theatro Municipal, Estação das Artes, Cidades das Artes e praças de diversos bairros receberão as atrações.

A decoração natalina também foi preparada com muito carinho pela Associação Comercial e Empresarial e colaboradores de diversos departamentos da Prefeitura. Elas poderão ser vistas nas ruas e praças centrais, além de alguns pontos turísticos do Centro.

“Essa programação só é possível graças a nossa população, que está se vacinando e fazendo com que os números da pandemia reduzam a cada dia. Que Deus abençoe e que todos continuem seguindo com as medidas de higienização e de proteção, como o álcool em gel e o uso de máscara”, ressalta a Prefeita Teresinha.

Para Luis Fernando de Melo, presidente da ACE, a expectativa com o acendimento da iluminação é dupla. “Primeiro levar a população às ruas e trazer os moradores das cidades locais para São João, para ajudar o nosso comércio nesse momento de retomada. Mas também, levar alegria a todos depois desses dois anos de pandemia, para que o Natal e o final de ano possam significar uma nova esperança e oportunidade a todos nós”, destaca.

Confira abaixo a programação, com datas, horários e locais. Todos os eventos terão entrada gratuita:

19 e 20/11 – 20h – XI Monofest – Festival de Monólogos (Cidade das Artes)

21/11 – 19h – Inauguração da Decoração de Natal e Acendimento das Luzes, com a Orquestra Jazz Sinfônica de São João (Fonteatro Emilio Caslini)

22/11 – 19h – A Febre da Família Moderna / Companhia Artes Insanes (Theatro Municipal)

22/11 – 21h – Festival Regional de Teatro: Espírito de Príncipe / Companhia Artes Insanes (Theatro Municipal)

23/11 – 20h – Festival Regional de Teatro: Ópera do Malandro / Cia. de Espetáculo Viva Arte (Theatro Municipal)

24/11 – 20h – Festival Regional de Teatro: O Rei e a Rosa / Ser  Diferente - Cia. Inclusiva de Teatro (Theatro Municipal)

25/11 – 20h – Festival Regional de Teatro: A Primeira Dama / Cia. de Teatro e Dança Art’ Expressão (Theatro Municipal)

26/11 – 19h – Festival Regional de Teatro: O Conto dos Três Irmãos / Grupo Coringa de Teatro (Theatro Municipal)

26/11 – 21h – Festival Regional de Teatro: Desventuras em Linhas Telefônicas / Grupo Namarca (Cidade das Artes)

02/12 – 20h – A Pequena Sereia (Theatro Municipal)

03/12 – 20h – Coral Infanto-Juvenil Vozes de São João (Estação das Artes)

04/12 – 10h às 18h – Feira Itinerante de São João da Boa Vista (Praça Isaura Teixeira de Vasconcelos – DER)

04/12 – 19h30 – Studio de Dança Elaine Juliari e Orquestra 1º Movimento (Theatro Municipal)

05/12 – 20h – Cena IV – Uma Crônica Mágica de Natal (Praça Benedito Galli/Jd. Nova República)

08/12 – 18h às 22h – Feira Gastronômica de São João da Boa Vista (Praça Rui Barbosa – Centro)

08/12 – 20h – Coral Elohim (Praça Valdemar Pessoa – Recanto do Jaguari)

10/12 – 20h – Resgate da Boa Música, com Wolf Borges (Estação das Artes)

11 e 12/12 – 10h às 20h – Feira Juntô (Praça Gov. Armando de Salles Oliveira)

12/12 – 20h – Premiação do Festival Regional de Teatro (Estação das Artes)

12/12 – 20h – Orquestra de Violas (Praça da Viola – Jardim Europa)

14/12 – 20h – Espaço Mérida in Concert (Theatro Municipal)

15/12 – 19h30 – Coral Vozes de São João (em frente ao Theatro Municipal)

15/12 – 21h – Orquestra Brasileira Inclusiva (Theatro Municipal)

16/12 – 17h30 – Trivial Jazz (Skate Plaza – São Benedito)

17 e 18/12 – 20h – Intervenção Circense + Street Jazz (Avenida Dona Gertrudes)

17/12 – 20h – Cena IV – Uma Crônica Mágica de Natal (Praça João Pires – Durval Nicolau)

18/12 – 10h às 21h – Feira Estação Ateliê (Praça Rui Barbosa – Centro)

18/12 – 17h30 – Peça Teatral: "O Boi e o Burro" (Anfiteatro Guiomar Novaes)

19/12 – 20h – Orquestra 1º Movimento e Zézinho Só (Theatro Municipal)

19/12 – 20h – Cena IV – Uma Crônica Mágica de Natal (Quadra do Jardim Primavera)

23/12 – 17h30 – Peça Teatral: "O Boi e o Burro" (Praça Cel. Joaquim José)

23/12 – 20h – Espetáculo “Street”: da Rua para Theatro (Theatro Municipal)

A programação completa e mais informações você encontra no site www.natalemsaojoao.com.br, ou nas redes sociais da Prefeitura de São João da Boa Vista e da Associação Comercial e Empresarial.