Festival União do Rock acontece no sábado, dia 16, na Praça Joaquim José

A 7ª edição do Festival União do Rock, com apoio do Departamento Municipal de Cultura, acontece na tarde do próximo sábado, 16 de novembro, com o início dos shows às 16h, na Praça Joaquim José (Fonteatro Emílio Casline), Centro de São João da Boa Vista.

Canções nacionais e internacionais de consagrados artistas, assim como obras autorais, estão no repertório das bandas Alt 67, The Black Soundtrack, Jack Bravo e Charangas Old Rock. A previsão é de que as apresentações terminem às 21h30.

Elaborado em 2013, o União do Rock tem a proposta de mostrar a diversidade cultural da região por meio da música e abrir espaço para novos compositores, intérpretes e instrumentistas.

“Embora possua pouco tempo, o festival já se consolidou como um dos principais eventos de música independente da região”, afirma Francisco Malagutti, produtor e publicitário responsável pela organização.

As atrações deste ano foram todas convidadas pela produção do evento. Nas próximas edições, a partir de 2020, a ideia é de que sejam abertas inscrições para que outras bandas possam divulgar o trabalho.

“A organização ficou a cargo da IS US Produções Musicais, da Irmãos Marín Produções e da agência de marketing digital Estúdio M2OC. O apoio fica por conta dos Departamentos de Cultura e Turismo [Prefeitura] de São João”, finaliza Malagutti.

União do Rock bandas União do Rock bandas União do Rock bandas União do Rock bandas