Alunos da Escola de Música entram em férias após apresentações na programação de Natal

A programação do Natal Mágico de São João da Boa Vista destacou na noite desta quarta-feira, 4, no Teatro da Estação das Artes João Roberto (Beto) Simões, a apresentação dos alunos que frequentam os cursos gratuitos de percussão e piano erudito na Escola Municipal de Iniciação Musical Geraldo Filme.

O público assistiu primeiramente ao desempenho de 25 alunos que estudam percussão. O projeto é desenvolvido há 18 anos e reúne, atualmente, 40 alunos sob a supervisão do experiente professor e músico Henrique Mérida.

“ [os alunos] Estão todos nervosos, mas essa emoção vai ‘quebrando o gelo’ desde cedo. É uma maravilha a gente ver a administração do prefeito Vanderlei dando continuidade e melhorando cada vez mais o setor de Cultura na parte da escola de música”, reforçou Henrique. 

Sob a regência do professor, em conjunto, eles emitiram sons do ritmo baiano Olodum e trechos de funk. Na sequência, foram convidados ao palco 3 estudantes de bateria para exibições solo.

Carolina Regina Oliveira ingressou no curso há 1 ano. A dedicação e vontade de aprender fizeram a jovem ser destaque. Com isso, veio a chance de mostrar todo o talento musical no Teatro.

“Superação. Essa é a sensação que eu tenho neste momento. E saber que eu posso aprimorar ainda mais. Em princípio eu achava que não daria conta, mas depois eu vi o método que o Henrique apresenta e consegui”, revela Carol, como é conhecida.   

A segunda parte do evento foi reservada aos alunos do curso de piano erudito, com a supervisão do professor e músico Gustavo Mérida. Na ocasião, foram selecionadas peças de Beethoven e obras escritas pelo próprio professor.

“A Escola Geraldo Filme é um sucesso para a comunidade sanjoanense. Acho que a música deve atingir todo ser humano. O curso é gratuito e temos professores de alto gabarito. Vale a pena se inscrever para tocar algum instrumento”, disse Gustavo. 

Segundo o diretor de Cultura, Hélio Corrêa Fonseca Filho, este ano, a Escola de Música da Prefeitura ofereceu oportunidades de aprendizado para mais de 600 alunos. Na segunda e terça-feira se apresentaram estudantes dos cursos de piano popular (Christiane Casline), violão (José Albino), sopro (Henrique Borges) e violão erudito (Micael Chaves).

“Essas apresentações são importantes para divulgar os cursos. E a partir do dia 3 de fevereiro, vamos receber inscrições para todos os cursos. Sem dúvida nenhuma, temos as salas todas equipadas para que os alunos possam ter o melhor rendimento possível”, afirma.

Alunos escola de música Alunos escola de música Alunos escola de música Alunos escola de música Alunos escola de música Alunos escola de música Alunos escola de música Alunos escola de música Alunos escola de música Alunos escola de música Alunos escola de música