Dia do Bombeiro Brasileiro

Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado nesta sexta-feira (2 de julho). Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, etc.

Além de combater incêndios e resgatar vítimas, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade.

Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes.

A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, sob o comando do major João Batista de Morais Antas.

“Nós não acreditávamos em super-heróis, até que conhecemos o seu trabalho! Parabéns pela coragem, bravura e amor que te move a realizar feitos incríveis e ajudar a salvar vidas diariamente! Feliz Dia do Bombeiro!

16º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS / 2º SUBGRUPAMENTO DE BOMBEIROS

CABO A. LUIZA (BOMBEIRA EDUCADORA)