Repartições públicas municipais têm horário alterado em razão do Natal e Ano Novo

As repartições públicas municipais de São João da Boa Vista não abrem nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de Natal e Ano Novo. A suspensão dos serviços, de acordo com Decreto nº 6.305, baseia-se na decisão do governo estadual.

Com a suspensão, o retorno dos servidores ao expediente, após as festividades, acontece nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, às 13h.

Serviços essenciais como os desenvolvidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Conrado permanecem sem alteração com prioridade para os casos de urgência e emergência.

Na área de limpeza pública, as coletas Cata Treco, Seletiva e Orgânica (lixo comum) ficam suspensas somente nos feriados de 25 de dezembro e 1º de janeiro.

A feira livre do Jardim São Paulo, que acontece em todas as terças-feiras, na rua Henrique Martarello (ao lado do Piscinão do Córrego Bananal), permanece em atividade normal nos dias 24 e 31 de dezembro, a pedido dos próprios feirantes, segundo o Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento.

No bairro Durval Nicolau, a feira livre realizada na Avenida Guilherme Guerreiro, às quintas-feiras, não acontece nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro. No bairro São Benedito, a feira noturna também fica suspensa nas datas mencionadas.

Contribuintes que têm taxas e tributos municipais com vencimentos nos feriados podem quitá-los sem a cobrança de juros no próximo dia útil, segundo o Setor de Tributação.

Antes do Natal, o Departamento de Esportes informa que as piscinas da Prefeitura localizadas nos complexos esportivos do Centro de Integração Comunitária (CIC), bem como os Centros Sociais Urbanos (CSUs) dos bairros DER e Durval Nicolau, Área de Lazer do bairro Santo Antonio e Sistema de Educação Integral (SEI) do Jardim Ipê funcionam até domingo, dia 22.

Passadas as festividades natalinas, os equipamentos públicos reabrem na quarta-feira, 26, das 13h às 16h45. Nos dias 30 e 31, as piscinas ficam fechadas novamente, retornando no dia 2, após às 13h.

Na unidade do Poupatempo de São João, o expediente flui em horário normal nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, das 8h às 17h.