O que abre e o que fecha no Carnaval

Em razão das festividades carnavalescas, as repartições públicas municipais de São João da Boa Vista ficam fechadas nos dias 24 e 25 de fevereiro, e retornam ao atendimento normal na Quarta-Feira de Cinzas, às 13h.

Serviços definidos como essenciais não sofrem alterações, conforme consta no Decreto assinado pelo Poder Executivo.

Um dos exemplos é a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Conrado, que trabalha sem interrupção durante 24 horas, com prioridade para os casos de urgência e emergência.

Segundo a administração pública, as 13 Unidades de Saúde voltam a atender no dia 26, das 13h às 17h.

Outros serviços que não têm interrupção são as coletas de lixo orgânico (comum), cata treco e seletiva, assim como as feiras-livres agendadas para os bairros Tereza Cristina (sábado), São Benedito (domingo) e Vila Brasil (terça-feira).

As piscinas públicas localizadas no Centro de Integração Comunitária (CIC), Centros Sociais Urbanos (CSUs) dos bairros DER e Durval Nicolau, Área de Lazer do Santo Antonio e Sistema de Educação Integral (SEI) do Jardim Ipê funcionam sem alteração no sábado e domingo. O retorno das atividades nos centros esportivos acontece na quarta-feira.

Na unidade do Poupatempo de São João, o atendimento segue normal no sábado, 22, das 8h às 12h.  Na quarta-feira, o expediente tem início após ao meio dia.

No Setor de Finanças da Prefeitura, todos os tributos e taxas municipais que vencem em 24 e 25 de fevereiro podem ser pagos sem a cobrança de juros no próximo dia útil.