Novo prédio da Advocacia Geral da União é inaugurado em São João

Um dos compromissos do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho na tarde de quinta-feira, 6 de fevereiro, incluiu participar da cerimônia de inauguração do novo prédio da Advocacia Geral da União, onde funciona a Procuradoria Seccional Federal (PSF) de São João da Boa Vista.

Na oportunidade, estiveram presentes o procurador seccional federal, William Junqueira Ramos, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Antonio Aparecido da Silva (Titi).

Localizada à rua Joaquim Alfredo de Almeida, 247, no Jardim Yara (imediações da Avenida Oscar Pirajá Martins), a Advocacia Geral da União tem competência territorial sobre 44 varas judiciais em toda a região do Leste Paulista.

Entre as atribuições constam resolução de diversos processos de interesse da União, autarquias e fundações em trâmite nas justiças federal, estadual e do trabalho em 23 cidades do entorno, englobando uma região com cerca de 1 milhão de habitantes.

“Com a Advocacia Geral da União e outros órgãos governamentais, São João se confirma como polo regional para beneficiar a população da nossa região”, disse o prefeito Vanderlei.

A estrutura de atendimento em São João conta com 11 procuradores federais, 11 servidores, além de profissionais terceirizados e estagiários.

Créditos/fotos: Matheus Lianda

2020-2-6 Inauguração da PSF (2) 2020-2-6 Inauguração da PSF (3) 2020-2-6 Inauguração da PSF (6) Prefeito Vanderlei em discurso na inauguração da Procuradoria Seccional Federal de São João Vanderlei, procurador e Titi