Prefeito Vanderlei entrega certificados a jovens dispensados do Serviço Militar

Mais de 100 jovens foram liberados

Jovens liberados do Serviço Militar em São João da Boa Vista, nascidos em 2001 e anos anteriores, estiveram na manhã desta quarta-feira, dia 16, no ginásio do Centro de Integração Comunitária (CIC) para receber o certificado de Dispensa de Incorporação. 

Com a presença do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, atual diretor do Tiro de Guerra 02/036 de São João, o evento foi coordenado pelo 1º tenente Maurício Mendes dos Santos, responsável pela 5ª Delegacia de Serviço Militar. 

O evento reuniu 104 jovens dispensados. Na oportunidade, eles cantaram o hino nacional e, em discurso, “prometeram estar sempre prontos a cumprir com as obrigações militares, inclusive atender a convocações de emergências”.  

Do montante presente na solenidade, três jovens foram escolhidos para receber o certificado junto com os seus familiares. Entre as autoridades, além do prefeito Vanderlei; participaram o 3º sargento PM Aparecido, representando o capitão André Cianpone, comandante da 1ª Companhia do 24º BMPI (Batalhão de Polícia Militar do Interior) e o assessor de Trânsito e Segurança da Prefeitura, Coronel PM Ademir Aparecido Ramos.