Câmara repassa recurso para manutenção do tomógrafo da Santa Casa

Após quase dois meses desativado, o tomógrafo da Santa Casa Dona Carolina Malheiros voltou a funcionar no final da tarde desta quarta-feira, 9 de outubro, com o início da vigência do convênio entre a Prefeitura e o hospital para a manutenção corretiva e preventiva do equipamento.

Todo o recurso financeiro de R$ 166.320,66 para a execução do contrato anual com a empresa responsável pela conservação do aparelho, sairá da parte do orçamento do município destinada à Câmara Municipal.

A maioria dos vereadores decidiu pelo repasse à Santa Casa, o que evitará futuras interrupções na prestação desse importante serviço de saúde à população usuária do SUS em São João da Boa Vista e região.

O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, vereadores e membros da mesa diretora do hospital reuniram-se nesta quarta-feira, no Auditório da Santa Casa, para celebrar a assinatura do convênio. Em seguida, visitaram a sala do tomógrafo.

“Nossa Câmara é uma das mais austeras do Brasil; não gasta dinheiro público em mordomias e está sempre disposta a ajudar a cidade. Parabéns aos vereadores, que colocam os interesses da população sempre em primeiro lugar”, afirmou o prefeito Vanderlei.