Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência promove palestra em São João

Na tarde de quinta-feira, 5 de dezembro, às 14h, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPcD), em parceria com o Sesc São Carlos, promove a realização da palestra “Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida: Diversidade, Convivência e Inclusão”.

O evento, com apoio da Prefeitura de São João da Boa Vista, acontece no Teatro da Estação das Artes João Roberto (Beto) Simões, situado à Praça Rui Barbosa, 41, bairro Rosário.

A palestra tem a incumbência de ser ministrada pelo professor Paulo Henrique Verardi. Licenciado em Educação Física Adaptada pela Unicamp, com mestrado em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), o palestrante é integrante da equipe de programação do Sesc São Carlos.

Verardi também é um dos responsáveis pelo simpósio de atividades físicas adaptadas com ações voltadas para pessoas com deficiência.

Elaborado para profissionais de diferentes áreas que tenham ou possam ter contato (atendimento) com pessoas deficientes, o cronograma da palestra inclui atividades teóricas com conceitos e questões direcionados à conscientização do tema proposto.

Minimização de dúvidas e promoção de atividades práticas, em busca da facilitação da interiorização de conceitos importantes, são assuntos ligados ao evento. A previsão é de que a palestra tenha em torno de 2h30 de duração.