Bom dia! Bem-vindo ao Portal da Prefeitura de São João da Boa Vista - SP


Chefia de Gabinete
Administração
Ass. de Desenvolvimento Econômico
Assessoria de Trânsito e Segurança
Assistência Social
Comunicação Social
Cultura
Educação
Engenharia
Esportes
Finanças
Jurídico
Meio Amb, Agricultura e Abastecimento
Planejamento
Recursos Humanos
Saúde
Secretaria Geral
Serviços, Obras e Infraestrutura
Turismo





PROCESSO ELEITORAL
CONSELHO TUTELAR

Arquivo Relacionado:

Reunião Instrutiva para o Processo Eleitoral

Resultado Final - Prova Objetiva e Subjetiva

RESULTADO PRELIMINAR PROVA OBJETIVA E SUBJETIVA E CANDIDATOS HABILITADOS PARA ELEIÇÃO 

Gabarito Oficial
Homologação: Candidatos para Prova
Relação dos Inscritos Habilitados
Edital 001/2019
 










SÃO JOÃO EM NOTÍCIAS
Domingo 22 de Setembro de 2019

30 de Agosto de 2019
Alunos de escolas municipais participam da 53ª Semana da Pátria

Arquivo 2018

Tradicional “Altar da Pátria” conta com atividades cívicas para marcar a data de Independência do Brasil 

A 53ª Semana da Pátria começa na manhã deste domingo, 1º de setembro, às 8h, em frente à Escola Estadual Coronel Joaquim José, no Centro de São João da Boa Vista. 

A realização é da Prefeitura (Departamento de Educação), Tiro de Guerra 02/036 e Lions Clube Centro. 

Até o dia 7 de setembro, data da Independência do Brasil, o “Altar da Pátria” permanece montado na parte superior da unidade escolar para apresentações de escolas municipais, clubes de serviço, grupos de escoteiros e a participação de autoridades civis e militares. 

Segundo o presidente do Lions Clube Centro, Benevides Macena, responsável pela coordenação, o “Altar da Pátria” inclui atividades educativas como o acendimento da pira, hasteamento das bandeiras do Brasil, São Paulo e São João (ao som da marcha batida), bem como a execução do hino nacional em todas as manhãs. 

Programação 

Na abertura, domingo, 1º, às 8h, a Ordem Internacional do Arco-Íris –- Assembleia Ânima nº 23 -- faz a leitura de um texto alusivo à data, na presença de membros da Ordem Demolay (Capítulo Templários da Justiça 459), grupos de escoteiros Curupira e Marechal Rondon, Lions Clube Centro, Tiro de Guerra, Lojas Maçônicas Templário da Justiça, Presidente Roosevelt, Deus e União, Luís Esteves Rubinho, César Lates, Estrelas do Oriente, mais o Projeto Fênix. 

Na segunda-feira, dia 2, crianças das Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEBs) Luiza de Lima Teixeira e Genoefa Pan Bernardo apresentam o jogral “A Independência do Brasil”, enquanto que os alunos da EMEB Adélia Jorge Adib Nagib interpretam o hino da Independência.  

Representantes do Departamento de Educação, Diretoria Regional de Ensino, Fiesp/Ciesp, Senai, Sesi, Senac, ACE, Apae e Agência de Desenvolvimento também participam da solenidade.   

Na terça-feira, 3, o “Altar da Pátria” destaca a participação da Fanfarra da EMEB José Peres Castelhano. Sob a regência do professor Marcos Simioni, os alunos interpretam os hinos da Independência e Polícia Militar do Estado de São Paulo, bem como a canção do Exército e uma seleção de marimbas. 

Os estudantes do 2º ano da EMEB Professora Maria Leonor Alvarez e Silva apresentam ao público o “Canto das Três Raças”, sucesso de Clara Nunes, sob a coordenação da professora Chrissante Yorgi Marudi. A solenidade reúne membros da Polícia Militar e Polícia Ambiental. 

No dia 4, quarta-feira, a programação destaca a participação da EMEB José Inácio Diniz. A turma do 4º ano interpreta a coreografia ao som de “Eu te Amo Meu Brasil” (Os Incríveis). 

Já a Fanfarra da EMEB Antonio dos Santos Cabral (3º, 4º e 5º anos) participa com a execução do hino da Independência, seleção de Tim Maia e a música “Canta Brasil”. Representantes da Delegacia Seccional de Polícia, Polícia Civil, IPESP e Unifeob estão previstos para acompanhar as apresentações. 

Na quinta-feira, 5, o “Altar da Pátria” recebe os alunos da EMEB Nicola Dotta, que fazem a interpretação de um jogral com o hino da Independência. Crianças da EMEB Profº Germano Cassiolato também participam com a música “Eu Te Amo Meu Brasil”. 

Ainda no dia, a Fanfarra da EMEB Sarah Salomão executa as músicas “País Tropical”, Estúpido Cúpido” e “Espanhola”. O evento conta com a presença de membros do Rotary Clube São João e Rotary Clube Sul. 

 Na véspera do feriado, sexta-feira, 6, o público prestigia a exibição de alunos do 4º ano da EMEB José Procópio do Amaral, que interpretam as canções “Terra Festeira”, “País Tropical” e “Batucada Manisera”. 

Os estudantes do 5º ano da EMEB Profº João Baptista Scannapieco também estão no cronograma para soltarem a voz na canção “Herdeiros do Futuro”. Neste dia, a solenidade recebe autoridades do Unifae, polo UAB, Instituto Federal e Unesp. 

A Semana da Pátria termina no sábado, 7 de setembro. Antes da realização do desfile cívico, previsto para às 9h, acontece o hasteamento das bandeiras com a execução do hino nacional, com a presença do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, representantes da Câmara Municipal e Poder Judiciário. 

 

[ Voltar ]


JORNAL OFICIAL

CLIQUE PARA ACESSAR





A Cidade de São João
Atualização Cadastral de IPTU
Alvarás Emitidos - Validação
Cemitério
Compras e Licitações
Concursos Públicos
Consulta de Abertura de Empresa
Consulta de Processos
Convênio Empresas Servidores
Detran - SP
Diagnóstico Sócioeconômico
DIPAM Transmissão de GIA
Downloads
Exemplo Memorial de Atividades
IPVA
Notícias da Cidade
Ouvidoria
Portal da Transparência
Unidades e Serviços de Saúde
2ª Via de Tributos/Taxas
Repasses ao Terceiro Setor
Plano Municipal de Acessibilidade
COMEN
 











Vagas Abertas


©2019 • PREFEITURA DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA

ENDEREÇO
Rua Marechal Deodoro, 366
Centro - CEP 13870-223
São João da Boa Vista-SP
CONTATOS
Central: (19) 3634-1000
Pátio: (19) 3634-8000
Ouvidoria: 0800 7730156

Setor de Fiscalização: (19) 3634-1018
Setor de Licitações: (19) 3634-8006
WebSite: (19) 3634-2644

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Dg3 Comunicação