Terça-Feira 16 de Outubro de 2018

11 de Outubro de 2018
Fim de semana de lazer em São João

A programação conta com a Feira Livre de Artesanato “Estação do Artesão”, Circuito Cultural Paulista e Tarde de Lazer

Neste feriado prolongado a Prefeitura traz eventos para o lazer dos sanjoanenses. Sábado, dia 13, acontece a primeira edição da Feira Livre de Artesanato “Estação do Artesão”.

As atrações serão voltadas às crianças, com apresentações do grupo de entretenimento infantil Turma do Balakubako, e o grupo Cena IV - Shakespeare Cia, com a peça Romeu e Julieta para crianças - Piro, Liz e Plin em o Livro Mágico.

Além das apresentações o evento conta com a venda de diferentes produtos de artesanato feitos por artesãos da cidade, que serão oferecidos a preços acessíveis, e uma praça de alimentação onde todo o dinheiro arrecadado será em prol das entidades sociais Camid e Associação de Educação do Homem de Amanhã, AEHA, conhecida como Guardinha.

A Feira de Artesanato acontece no Largo da Estação (Estação da Artes), na Praça Rui Barbosa, nº 41, das 13h às 18h.

No domingo, 14, em comemoração ao Dia das Crianças, tem o Circuito Cultural Paulista, uma grande festa na Praça Joaquim José (Fonteatro Emílio Casline), a partir das 14h.

A principal novidade é o espetáculo infantil SANANAB, que começa às 16h, com a interpretação da Companhia “Pé de Chinelo”. Inserida na programação do Circuito Cultural Paulista, a peça faz uma reflexão sobre como as pessoas devem enxergar a vida de forma simples.

O palhaço Bisgoio, personagem da peça, mostra as facetas do ser humano como emoções e sentimentos (amor, raiva, simplicidade, alegria, ingenuidade, egoísmo, generosidade) que se alternam.

O Circuito Cultural Paulista é organizado pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). Desde a formalização da parceria, São João passou a receber, uma vez por mês, atrações gratuitas ao público de variadas linguagens artísticas.

Ainda no domingo, na Praça Joaquim José, o Departamento Municipal de Esportes promove a Tarde de Lazer, das 14h às 18h. O convite é aberto ao público infantil, com jogos de mesa, atividades recreativas, brinquedos infláveis (piscina de bolinha, pula-pula, cama elástica). Todas as atividades serão acompanhadas por monitores.

Produtos feitos por artesãos cadastrados no Departamento de Turismo também estarão à venda durante o evento.

Outro destaque é o Arte na Praça, com a participação dos irmãos Gabriel e Mateus Milan. Voltado ao incentivo de talentos da arte e música, o projeto é uma iniciativa do professor Alexandre Milan.

Em seguida, às 17h, a Companhia Cena IV de São João da Boa Vista interpreta o espetáculo “O Mundo é um Palco”.

A programação prossegue às 19h30, com a apresentação da Banda Dona Gabriela com o seu repertório dançante de todas as noites de domingo, na Fonteatro Emílio Casline.

PROGRAMA EXIBIDO EM
06/10/2018