Quarta-Feira 15 de Agosto de 2018

25 de Julho de 2018
Prefeitura promove treinamento sobre Prontuário Eletrônico

Treinamento realizado no UNIFAE

Com apoio da Salute, profissionais da área da saúde recebem capacitações

Desde o dia 16 de julho, cerca de 300 colaboradores recebem treinamentos práticos sobre a nova versão do programa Prontuário Eletrônico utilizada na rede municipal de saúde de São João da Boa Vista.

Com o encerramento previsto para esta quinta-feira, 26, os treinamentos aconteceram na Unifae e foram organizados pelo Departamento de Saúde, em parceria com a empresa Salute, responsável pela plataforma de gestão da saúde pública.

O público-alvo é formado por colaboradores na área da saúde, entre eles médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, auxiliares administrativos, auxiliares de enfermagem, auxiliares odontológicos, agentes comunitários de saúde e demais profissionais que tenham acesso ao Prontuário Eletrônico.

O Chefe do Setor de Educação e Comunicação do Departamento de Saúde, Fábio Ferraz, explica sobre a necessidade de serem feitas as capacitações. “Estamos fazendo este treinamento para atualizar a nossa equipe de colaboradores sobre a nova versão do prontuário eletrônico, nele é apresentado todas as informações do histórico de atendimento dos pacientes. Usamos este prontuário há cinco anos, e neste período os próprios colaboradores solicitaram algumas alterações no sistema. Então o treinamento de hoje é para demonstrar estas mudanças. Uma nova versão que vem atender todas as necessidades da própria equipe da saúde”.

Na recente atualização a plataforma foi reformulada e trouxe novas funcionalidades, que agilizam ainda mais o acesso à informação do paciente. Fábio ressalta a importância deste treinamento e como o prontuário eletrônico facilita o trabalho dos profissionais e o atendimento aos pacientes.

“No Departamento de Saúde, nós já temos esta prática de sempre atualizar, treinar e capacitar nossa equipe em todos os assuntos, pois acreditamos que profissionais bem treinados reflete no atendimento de maior qualidade para a população sanjoanense. A prefeitura investe muito nestas capacitações”.

PROGRAMA EXIBIDO EM
11/08/2018