Quinta-Feira 24 de Maio de 2018

25 de Abril de 2018
Vila Primeiro de Maio comemora aniversário com diversas atrações

Festa Primeiro de Maio - arquivo

Homenagens, atividades recreativas, esportivas e culturais movimentam a Vila Primeiro de Maio na próxima terça-feira, feriado do Dia do Trabalho.

Na ocasião, com apoio da Prefeitura, a comunidade comemora o aniversário de um dos bairros mais tradicionais de São João da Boa Vista.

A programação começa às 8h, com o hasteamento das bandeiras (nacional, estadual e municipal), na praça do bairro, com a presença do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, vereadores e demais autoridades.

A parte militar conta com a participação do Tiro de Guerra 02/036, sob o comando do chefe de instrução, 1º sargento Cristiano Augusto Oliveira Carvalho.

Em seguida, às 8h30, fiéis católicos participam de uma missa especial no centro comunitário da Vila. A celebração fica a cargo do padre Paulo Sérgio Fuliaro, responsável pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Como acontece em todos os anos, na data festiva, o Departamento Municipal de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade prestam homenagens a uma antiga moradora do bairro, com a entrega de um buquê de flores. Desta vez, a homenagem é para a senhora Amélia Muniz Rodrigues.

Atividades esportivas

Na parte esportiva, a tradicional prova pedestre “Meyre Tavares Marcondes” tem a largada marcada para às 8h30, em frente à praça, com a participação de crianças e adultos. Na oportunidade, os melhores colocados irão receber troféus de participação.

Segundo o Departamento de Esportes, as inscrições para os interessados devem ser feitas às 7h30. Já os torneios de futsal e futebol serão disputados no centro esportivo Sebastião Rodrigues do Nascimento.

No período da tarde, a programação reserva atividades de recreação e lazer com a instalação de brinquedos infláveis, jogos de mesa, além de distribuição gratuita de algodão doce e pipoca.

A partir das 15h30, grupos de ginástica artística e dança se apresentam na praça do bairro. À noite, às 18h, membros da bateria da Escola de Samba Juventude (Aguaí) fazem uma exibição especial na festa.

Homenagem aos 30 anos da "Unidos da Vila" e show de pagode

Já à 19h, com apoio do Departamento de Cultura, a programação reserva uma homenagem especial em comemoração aos 30 anos da Escola de Samba Mocidade Unidos da Vila. O encerramento das festividades tem o show produzido pelo grupo Toca do Pagode, às 20h, no palco montado em frente ao centro comunitário.

Programação da comunidade

Organizada pela Escola de Samba Mocidade Unidos da Vila, a programação paralela começa no sábado, dia 28, com o forró para a terceira idade, das 15h às 18h, no centro comunitário.

Às 20h, o show é com o grupo Toca do Pagode (sambas tradicionais). Em seguida, às 22h, DJ Régis Viana comanda o encerramento da noite. No domingo, 29, às 20h, acontece o evento “Sunset Villa in Trance”.

Logo depois, o DJ Régis Viana volta a se exibir. Na véspera do feriado, segunda-feira, 30, às 20h, a atração é o grupo Muleke Danado. Na sequência, o agito é com a DJ Lih Roux.

Segundo os organizadores, a programação sujeita a alterações.

PROGRAMA EXIBIDO EM
19/05/2018