Boa Tarde! Bem-vindo ao Portal da Prefeitura de São João da Boa Vista - SP

Domingo 16 de Dezembro de 2018

13 de Março de 2018
Prefeitura instala novas coberturas em pontos de ônibus de São João

Ponto de ônibus na rua Oscar Janson

A Prefeitura de São João da Boa Vista iniciou nesta segunda-feira, dia 12, a instalação de 15 novas coberturas, que serão distribuídas em pontos de ônibus localizados em diferentes regiões da cidade.

Com estruturas modernas e resistentes, os equipamentos irão oferecer mais segurança e conforto aos usuários do transporte coletivo urbano.

As primeiras coberturas já foram instaladas na rua Oscar Janson, ao lado do Terminal Urbano. De acordo com o Setor Municipal de Trânsito (SETRAN), cada uma delas tem assento com capacidade para comportar cinco pessoas, mais o espaço para pessoa com deficiência (cadeirante) e lixeira.

Chefe do SETRAN, Ronaldo Luís afirma que antes de providenciar as coberturas, a Prefeitura se reuniu com a Rápido Sumaré, empresa responsável pelo transporte coletivo urbano, para definir os locais onde se concentra o maior número de usuários do transporte público.

“Nesta primeira etapa, estamos instalando as coberturas nos pontos indicados pela empresa. Com o tempo, vamos expandir ainda mais”, explica.

As próximas coberturas serão instaladas na Avenida Izette Corrêa Fontão (imediações da Unesp), praça do Jardim Crepúsculo, ruas Eduardo Lopes Castilho e Santa Maria (Vila Brasil), Parque dos Resedás, Jardim das Rosas, Jardim Guanabara, Recanto do Jaguari e Jardim Azaleias.

"Uma iniciativa que se pretende ampliar, segundo o prefeito Vanderlei. Em síntese, é mais conforto para todos”, analisa o assessor de Trânsito e Segurança, Coronel Ademir Aparecido Ramos.

Para a dona de casa Elza Sassaron, que utiliza o transporte coletivo semanalmente, as melhorias mostram que a administração municipal se preocupa com o bem-estar de quem depende do transporte.

“Muito melhor, porque às vezes a gente vem com criança, pessoas idosas também, né? Então, são muito bons esses bancos cobertos”, garante a usuária.