Boa Noite! Bem-vindo ao Portal da Prefeitura de São João da Boa Vista - SP

Assessoria de Planejamento

Procurar por uma cidade como São João da Boa Vista, identifica-o como empresário exigente e que procura o que há de melhor em termos de infra-estrutura adequada aliada a uma excepcional qualidade de vida.

Segunda-Feira 20 de Novembro de 2017

13 de Novembro de 2017
Luzes do Natal em São João serão acesas no dia 2 de dezembro

Arquivo decoração 2016
Arquivo Papai Noel 2016

Iluminação natalina terá mais de um milhão de micro lâmpadas

A pouco mais de um mês para o Natal, a Prefeitura de São João da Boa Vista inicia a colocação de luzes e enfeites nas principais ruas, praças e prédios públicos. O tema escolhido pelo departamento de Cultura, este ano, é “Papai Noel na Floresta Encantada”.

O trabalho de instalação das luzes está sendo realizado por uma equipe de 30 funcionários, sob a organização do Departamento Municipal de Turismo.

Ao todo, a iluminação natalina terá mais de um milhão de micro lâmpadas, 7 mil metros de mangueiras de luzes e variados ornamentos, que incluem detalhes coloridos para árvores, flores, o tradicional presépio e a casinha do Papai Noel.

Como novidades a Prefeitura anuncia a montagem de duas grandes árvores de natal: uma no Piscinão do Córrego São João, no bairro Recanto do Lago, e outra na Praça do Cristo Redentor, no bairro Santo André.

Segundo o Departamento de Turismo, toda a iluminação natalina da cidade será acesa no dia 2 de dezembro, às 19h30, em evento programado para o Piscinão do Recanto do Lago.

Para a data, uma noite de sábado, será celebrada missa, seguida de apresentação dos corais Elohim e Vozes, interpretando repertório especial com canções de Natal.

“Está quase tudo finalizado porque a gente pactuou de terminar até 30 de novembro, para deixar dezembro a cidade toda iluminada. Então, nós estamos trabalhando muito para isso”, afirma a diretora de Turismo Rosemary Vasconcellos.

Chegada do Papai Noel no D.E.R

A chegada do Papai Noel está confirmada para o domingo, dia 3, às 20h30, na rua Henrique Cabral de Vasconcellos, no D.E.R, numa parceria entre Prefeitura e Associação Comercial e Empresarial (ACE).

No mesmo dia, o “bom velhinho” estará na famosa casinha montada na Praça Joaquim José, que permanecerá aberta às crianças até o dia 23, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados e domingos, das 16h às 18h e das 19h às 22h.

No local, além de cartinhas com pedidos de presentes, a grande surpresa será a “árvore dos desejos”.

Nos dias 10 e 17, às 20h30, ocorre a Parada de Natal, o evento mais aguardado da programação. A exibição será em dois domingos, na Avenida Dona Gertrudes, com um show de cores e personagens do “Natal Mágico”.

Coleta Seletiva
Jornal Oficial