Boa Noite! Bem-vindo ao Portal da Prefeitura de São João da Boa Vista - SP
Fale Conosco:


Chefia de Gabinete
Administração
Recursos Humanos
Comunicação Social
Cultura
Educação
Engenharia
Esportes
Finanças
Jurídico
Serviços, Obras e Infraestrutura
Turismo
Assessoria de Planejamento
Assistência Social
Saúde
Meio Amb, Agricultura e Abastecimento


Procurar por uma cidade como São João da Boa Vista, identifica-o como empresário exigente e que procura o que há de melhor em termos de infra-estrutura adequada aliada a uma excepcional qualidade de vida.


SÃO JOÃO EM NOTÍCIAS
Segunda-Feira 20 de Novembro de 2017

27 de Outubro de 2017
Prefeitura, Ecovita e Caixa entregam primeira etapa do Jardim Aurora neste sábado

Residências do Jardim Aurora

Assessor de Programas Habitacionais afirma que Prefeitura teve papel fundamental no empreendimento

Prefeitura de São João da Boa Vista, Ecovita Construtora e Caixa Econômica Federal (Programa Minha Casa, Minha Vida) entregam neste sábado, dia 28, às 10h30, a primeira etapa do Jardim Aurora. Na ocasião, 244 futuros moradores receberão as chaves de suas casas. 

O evento será realizado entre as ruas de acesso ao primeiro e segundo módulos, nas imediações da vicinal São João/Santo Antonio do Jardim. Com 449 unidades, o Jardim Aurora é um empreendimento que recebeu total apoio e incentivo da Prefeitura.

Segundo o assessor de Programas Habitacionais, Alencar Aguiar Neto, a Prefeitura acompanhou todo o processo junto à Construtora Ecovita e à Caixa Econômica Federal, de modo a garantir um custo final acessível aos mutuários.   

“A Prefeitura isentou o Jardim Aurora do pagamento de tributos municipais (ISS, taxas de licença e de aprovação dos projetos), e isso se refletiu na qualidade das obras e no custo final das casas.  Se a Prefeitura não fosse parceira dessa empreitada, os custos seriam bem maiores ou as casas teriam que ser reduzidas em tamanho”, pontuou Alencar.  

Partiu da Administração Municipal, por exemplo, a iniciativa de alterar a planta inicial apresentada pela Construtora.  “O projeto previa corredor de um metro, nós consideramos inadequado e solicitamos a mudança. Essa intervenção possibilitou a construção das casas na divisa, com melhor aproveitamento do terreno. Também exigimos adaptações nas medidas dos dormitórios, que estavam fora dos padrões previstos no Código de Edificação do Município”, afirmou. 

Após a aprovação pela Caixa Econômica Federal, a construtora passou a negociar as vendas de acordo com o que estabelecia a regra de financiamento com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Em seguida, a Prefeitura cedeu um terreno ao lado do Setor de Habitação para construção de uma casa modelo para divulgação aos interessados, o que facilitou o acesso dos futuros mutuários.  

“Feitas essas concessões, o Setor de Habitação determinou que a construtora priorizasse as famílias inscritas no Cadastro de Demanda Habitacional do município, para só depois de esgotada esta lista chamar famílias não inscritas na Prefeitura”, comentou.

“Esse cuidado”, reforça Alencar, “foi tomado para privilegiar famílias sanjoanenses”. Sobre a segunda etapa do Jardim Aurora, o assessor de Habitação avisa aos mutuários que a fiscalização à construtora prosseguirá até que todas as moradias sejam entregues. “Esse é o compromisso da Prefeitura: buscar parcerias, recursos e negociar a melhor solução possível”, finalizou. 

Estrutura das casas

O Jardim Aurora está na faixa 2 do programa Minha Casa, Minha Vida, cuja média salarial dos beneficiários varia de R$ 1.500,00 a R$ 3.000,00. Cada unidade tem 53,17 m² de área construída em terreno de 160 m², com dois dormitórios, sala de estar, cozinha, banheiro, varanda e hall.  O bairro será entregue com toda a infraestrutura de rede de água e esgoto, galerias, asfalto e iluminação pública. 

[ Voltar ]




A Cidade de São João
Atualização Cadastral de IPTU
Alvarás Emitidos - Validação
Cemitério
Compras e Licitações
Concursos Públicos
Consulta de Abertura de Empresa
Coleta Seletiva
Consulta de Processos
Detran - SP
Diagnóstico Sócioeconômico
DIPAM Transmissão de GIA
Downloads
Exemplo Memorial de Atividades
IPVA
Jornal Oficial
Notícias da Cidade
Ouvidoria
Transparência Fiscal
Unidades e Serviços de Saúde
2ª Via de Tributos/Taxas
Repasses ao Terceiro Setor
Plano Municipal de Acessibilidade
 











Vagas Abertas


©2017 • PREFEITURA DE SÃO JOÃO DA BOA VISTA

ENDEREÇO
Rua Marechal Deodoro, 366
Centro - CEP 13870-223
São João da Boa Vista-SP
CONTATOS
Central: (19) 3634-1000
Pátio: (19) 3634-8000
Ouvidoria: 0800 7730156

Setor de Fiscalização: (19) 3634-1018
Setor de Licitações: (19) 3634-8006
WebSite: (19) 3634-2644 - sti@saojoao.sp.gov.br

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Dg3 Comunicação