Boa Noite! Bem-vindo ao Portal da Prefeitura de São João da Boa Vista - SP

Assessoria de Planejamento

Procurar por uma cidade como São João da Boa Vista, identifica-o como empresário exigente e que procura o que há de melhor em termos de infra-estrutura adequada aliada a uma excepcional qualidade de vida.

Segunda-Feira 20 de Novembro de 2017

12 de Julho de 2017
9ª Conferência Municipal de Saúde será no dia 19 de julho

Arquivo atendimento Saúde

A Prefeitura de São João da Boa Vista promove no próximo dia 19 de Julho a 9ª Conferência Municipal de Saúde, em cumprimento à legislação do SUS. Assista ao vídeo.

O evento ocorrerá na Câmara Municipal, das 19h às 22h, com a participação de diversos segmentos da sociedade, representados por associações comunitárias, sindicatos, prestadores de serviços de saúde, movimentos sociais e populares organizados, gestores de saúde, departamentos municipais e população usuária do SUS.

A Conferência será presidida pelo diretor do Departamento Municipal de Saúde, Lúcio Doval, e coordenada pela presidente do Conselho Municipal de Saúde, Juraciara Fonseca.

Objetivos

Entre os objetivos da Conferência, estão: promover e ampliar a participação e o controle social nas Políticas Públicas de Saúde; avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação das políticas de saúde; impulsionar, reafirmar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) garantido na Constituição Federal e na Lei Orgânica da Saúde, na perspectiva do fortalecimento do SUS; definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde locais, com base nas garantias constitucionais da Seguridade Social, no marco do conceito ampliado e associado aos Direitos Humanos. Como resultado da 9ª Conferência Municipal de Saúde, será elaborado Relatório que subsidiará a política municipal de saúde.

Coleta Seletiva
Jornal Oficial