Boa Noite! Bem-vindo ao Portal da Prefeitura de São João da Boa Vista - SP

Assessoria de Planejamento

Procurar por uma cidade como São João da Boa Vista, identifica-o como empresário exigente e que procura o que há de melhor em termos de infra-estrutura adequada aliada a uma excepcional qualidade de vida.

Segunda-Feira 20 de Novembro de 2017

04 de Julho de 2017
Assistência Social entrega cobertores para conferências religiosas

Solange de Carvalho, Dulcineia Negreiros e João Ramos
Assinatura do recibo dos cobertores
Representantes da conferência

O objetivo é alcançar o maior número possível de pessoas necessitadas

O Departamento de Assistência Social iniciou a entrega de cobertores requisitados pelas conferências de entidades religiosas de São João da Boa Vista como parte da Campanha do Agasalho 2017.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Solange Camargo de Carvalho, a diretora de Assistência Social, Eliane Rossi, e o assistente social João Ramos acompanharam as primeiras doações, nesta segunda-feira, dia 3, aos diretores de cada organização.

Ao todo, serão entregues 88 cobertores às seguintes entidades: “São João Baptista”, “Anjo Gabriel”, “Santo Afonso”, “Santa Rita”, “Vicentina Santa Terezinha”, “Providência Santíssima R. Jaguari”, “Irmã Dulce” e "Igreja Adventista do Sétimo Dia”.

Conferências

As conferências são agremiações pertencentes a diferentes grupos religiosos. Elas atuam como parceiros da Prefeitura na identificação e no encaminhamento de indivíduos e famílias em condições de vulnerabilidade ao serviço de Assistência Social do município. A presidente da “Irmã Dulce”, Dulcineia Negreiros, ressalta a importância da ação da Prefeitura como incentivo. “A ajuda e a divulgação dessa causa encoraja outras pessoas a amparar o próximo”, declara.

Caso precise do benefício, entretanto, não é necessária a intermediação de nenhuma conferência – o cidadão pode solicitar diretamente na Assistência Social (R. General Carneiro, 344 – Centro). “O nosso intuito não é cercear o direito das pessoas, e sim alcançar o maior número possível de pessoas carentes na cidade”, esclarece a diretora Eliane.

Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho 2017 prossegue até dia 28 de julho, período em que a população pode colaborar com a doação de agasalhos nos seguintes pontos: Prefeitura, Câmara Municipal, Departamento de Assistência Social, escolas municipais, estaduais e particulares, centros universitários Unifae e Unifeob, Tiro de Guerra, Polícia Miliar, Corpo de Bombeiros, Delegacia Seccional, Associação Comercial e Empresarial e Sabesp.

Coleta Seletiva
Jornal Oficial