Boa Noite! Bem-vindo ao Portal da Prefeitura de São João da Boa Vista - SP

Ass. Planej. Gestão e Desenvolvimento

Procurar por uma cidade como São João da Boa Vista, identifica-o como empresário exigente e que procura o que há de melhor em termos de infra-estrutura adequada aliada a uma excepcional qualidade de vida.

Sexta-Feira 26 de Maio de 2017

07 de Março de 2017
Vanderlei autoriza início da restauração e reforma da Estação Ferroviária

Assinatura do contrato
Projeto de reforma e restauração

Prédio histórico será transformado no Centro Cultural Estação das Artes

O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho assinou na manhã desta terça-feira, no Salão Nobre do Executivo, o contrato com a empresa Marques & Marques Construtora Ltda EPP, para o início das obras de reforma, restauração e adaptação do Centro Cultural Estação das Artes, localizado à Praça Rui Barbosa, 41, Largo da antiga Estação Ferroviária de São João da Boa Vista.

As obras serão executadas numa área de 1.710, 50 m² e atenderão todas as normas de acessibilidade. Os serviços estão orçados em R$ 1,4 milhão, e o prazo de conclusão é de 15 meses.

Segundo a engenheira da Assessoria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento, Dulcynéia Paiva, a Estação das Artes terá todas as instalações elétricas e hidráulicas refeitas, além da implantação de um sistema de energia solar.

“A gente vai colocar forro, piso novo, revisão na parte de madeira, construção de banheiros e deixar tudo pronto para a população”, disse a responsável pela execução do projeto.

Dentre os serviços constam melhorias no Espaço Cultural Fernando Arrigucci e saguão principal para exposições locais e itinerantes, construção do teatro Estação das Artes, adaptação para a Escola Municipal de Iniciação Musical Geraldo Filme, além de salas destinadas a ensaios de grupos musicais, dança e corais.

“Tudo começou em 2013, quando estivemos com o secretário adjunto de Justiça. Esses recursos são do FID (Fundos de Interesses Difusos). À época, nós elaboramos três projetos e todos foram aprovados: a Estação das Artes, Parque Urbano Municipal Espaço Jovem Osmar Garcia (galpões da Ceagesp) e o São João +Verde (área ambiental). Nós estamos criando condições de termos mais atividades culturais e desenvolvimento da cidade”, explica o prefeito Vanderlei.

O prédio vai abrigar as sedes dos Departamentos de Cultura e Turismo, Academia de Letras de São João e Escola Municipal de Iniciação Musical Geraldo Filme. As obras incluem a construção de um miniteatro com capacidade para 210 lugares, mais salas destinadas para oficinas.

“É, sem dúvida, uma grande obra para São João. Vamos montar uma programação com oficinas culturais, artes plásticas, música e cinema. Os grupos de teatro e dança poderão utilizar o espaço para ensaiar. Assim que estiver pronto, os grupos de teatro e dança poderão utilizar o espaço para ensaios”, garante o diretor Hélio Correa Fonseca Filho.

O ato de assinatura do contrato reuniu o presidente da Câmara Municipal Gerson Araújo, vereadores José Claudio Ferreira, professora Can, Sebastião Neris, Titi e João Anselmo e diretores da Prefeitura.

Coleta Seletiva
Em Dia com a Prefeitura